NEI - Núcleo de Educação Integrada

Fale conosco

19 3499-1555

Av. Monte Castello, 1095
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Seu filho protagonista do próprio conhecimento!

Agende uma visita e conheça o novo Núcleo de Educação Integrada.

Educação
Infantil

Ensino
Fundamental 1

Ensino
Fundamental 2

Ensino
Médio

<
>
>

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.

Últimas notícias
<
>

Educação integral, em período integral

A escola apresenta um currículo cuidadosamente estruturado, integrado e diversificado, com oportunidades educativas que vão além dos conteúdos compartimentados do currículo tradicional, integrando os saberes numa experiência real de vida.

Ampla área verde com espaço e segurança

A Fundação Romi ocupa um espaço de 50.000 metros quadrados, onde os alunos aprendem em contato com a natureza.

Atividades artísticas, culturais e robótica

Através da música, expressão corporal, artes e tecnologia da informação e comunicação, os alunos expressam-se mais e melhor, desenvolvem a criatividade, ampliando os horizontes culturais, numa visão do mundo mais sensível e humana.

Orientação vocacional

Os educadores, através de orientação vocacional, auxiliam o processo de escolha dos alunos. A cada ano, um maior número de estudantes do 9º ano consegue aprovação em Escolas Técnicas públicas da região, como o COTUCA - Colégio Técnico de Campinas (Unicamp) e o COTIL - Colégio Técnico de Limeira (Unicamp) e as ETECs do Centro Paula Souza. Ainda que esse não seja o objetivo primeiro da escola, no

Um centro de documentação histórica

O Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, referência no município e região, faz parte da estrutura da escola, com seu espaço expositivo museológico, um anfiteatro com capacidade para 150 lugares e um acervo de guarda permanente que além de trazer o conhecimento histórico, também cativa o aluno a se interessar pelo seu passado e origens.

Formação em valores e cidadania

Educação acadêmica de alta qualidade, unida a um conjunto equilibrado de valores, em um ambiente de respeito, solidariedade e responsabilidade, baseado no melhor dos princípios educacionais, leva os alunos a vivenciar a cidadania no seu dia a dia.

60 anos de história da Fundação Romi

Há 60 anos, além do NEI, a instituição desenvolve um trabalho educacional e social de suma importância para a cidade de Santa Bárbara d'Oeste e região, como o Centro de Vivência do Desenvolvimento Infantil, que educa crianças de 4 e 5 anos, o Centro de Documentação Histórica, que guarda e preserva a memória do município, e a Estação Cultural, um espaço plural e multicultural.