matrículas
abertas

Preencha o formulário e saiba mais

6° ano

7° ano

8° ano

9° ano
Por onde você prefere conversar?
  • Telefone
*Campos obrigatórios

Estímulo ao protagonismo, à autonomia e às competências socioemocionais

Divididos em grupos, os alunos do Núcleo de Educação Integrada são desafiados a buscarem o conhecimento por meio de projetos propostos pelos educadores e por centro de interesse que atuam como estimuladores das atividades pedagógicas e construção do conhecimento. O aluno, de forma ativa e proativa, busca e consolida seu próprio conhecimento a partir da sua vivência prévia, da pesquisa, da partilha entre pares e com seu professor, descaracterizando desta forma, uma visão conteudista e cumulativa do conhecimento.

O educador como mediador, atua como agente de construção compartilhada de conhecimento. Num espaço pedagógico privilegiado de milhares de m², grande área verde, o aluno tem a liberdade de explorar e se beneficiar como ambientes e recursos estimuladores da escola. Investigar, descobrir, vivenciar, criar e transformar são práticas diárias propostas aos alunos, nossos protagonistas do processo educativo.

O NEI trabalha por meio de uma metodologia dinâmica, com a participação efetiva dos alunos no processo de construção do conhecimento. Os educadores inserem esses jovens adolescentes nos novos espaços, às novas rotinas globais, às novas regras sociais, expandido suas mentes para uma nova e moderna educação contribui para seu sucesso futuro.

veja todas as notícias do nei

Av. João Ometo, 118, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP