Somos uma escola de ensino fundamental II que através de metodologia própria, construída por meio da experiência pedagógica ao longo dos seus mais de 20 anos de dedicação à educação, transforma o aluno em protagonista de sua formação motivado pela abertura do pensar em três aspectos: o trabalho com projetos, a atuação em grupos e a resolução de desafios.

Além das áreas comuns de ensino como matemática, geografia, língua portuguesa, etc, os alunos podem contar ainda com atividades extra curriculares como: T.I.C. (tecnologia da informação e comunicação) que abrange linguagem de programação, informática e robótica; Expressão Corporal que desenvolve atividades teatrais e movimento; Musicalização, com iniciação a instrumentos musicais e Coral; Jornada dupla de Artes e Inglês.

o espaço

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi surgiu, em 1993, com o objetivo de influenciar políticas públicas de educação, criando um programa educacional que garantisse aos alunos, no contraturno da escola regular, um ensino de qualidade que os incentivasse a uma maior escolarização.

Durante 20 anos, a Fundação Romi dedicou-se a esse Programa tendo como suas principais ferramentas o trabalho por projetos e o trabalho em grupo, chegando à comprovação de que essa modalidade de trabalho, visto como necessidade histórica do homem em somar esforços, diante da complexidade do mundo moderno, mostra-se uma excelente ferramenta para a consecução dos objetivos da escola.

Nossos espaços e equipamentos foram pensados para facilitar uma convivência sadia e harmoniosa, onde o desenvolver das atividades propostas estão alinhados as realidades do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP