NEI - Núcleo de Educação Integrada

07 de Dezembro de 2020

UNIVERSO EM MIM: O QUINTAL DA MINHA INFÂNCIA

Alunos do Infantil 3 e 5º ano participam de LIVE de encerramento de ciclo

Sabendo da importância de cada etapa escolar, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 19 horas, a LIVE “O universo em mim: o quintal da minha infância” com participação dos alunos e educadores do Infantil 3 e 5º ano. A transmissão será pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi).

Com o tema: “O universo em mim: o quintal da minha infância”, o evento abordará o percurso das crianças durante esse ano, ressignificando suas casas e as memórias da escola, lidando com a saudade e as transformações do novo. De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Aline Franco, “como as surpresas deste ano, esta festa de encerramento acontecerá on-line, mas nem por isso será menos especial”.

Sobre o significado dessa homenagem, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 1, Gisele Furlan, afirma que as crianças merecem esse momento, e por isso, está sendo preparado com muito carinho. “Nossos alunos do 5º ano terão uma surpresa especial e com o tema universo se recordarão do quintal do NEI, e do novo lar - Casa/Escola. Será um momento de saudade e preparação para o novo”, destaca a coordenadora Gisele.

A programação, mais que especial, faz uma retrospectiva do ano, através da expressão dos sentimentos que borbulharam dentro de cada um perante à essa nova fase. É o encerramento de um ciclo, transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, e do Ensino Fundamental 1 para o Ensino Fundamental 2. “Como cada fase tem sua morada, nada melhor que trazermos todas as casas que habitamos ou vamos habitar. Vale também lembrarmos que, por mais alto que voamos, sempre temos para onde voltar”, finaliza a coordenadora Aline.

A LIVE “O universo em mim: o quintal da minha infância” acontece nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 19 horas. A transmissão será pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi). O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi segue com Matrículas Abertas para o ano de 2021, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse educacaoquetransforma.org.br.