NEI - Núcleo de Educação Integrada

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

09 de Maio de 2022

NEI da Fundação Romi participa do projeto “Recitar 2022: a palavra em Verso Vivo”

Alunos do Núcleo de Educação Integrada participam em três categorias

Nesta semana, os alunos do NEI – Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, participam da edição 2022 do “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo” de Santa Bárbara d'Oeste. As apresentações, nos dias 9, 10, 11 e 13 de maio, acontecem sempre às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O evento tem entrada gratuita e os ingressos são destinados às escolas e grupos participantes.

Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de Americana, o Recitar tem o intuito de despertar e cultivar o interesse pelas obras poéticas da Língua Portuguesa e valorizar novos talentos literários barbarenses e é voltado a estudantes barbarenses de Escolas Públicas e Particulares dos Ciclos I e II, Ensino Médio e Técnico e grupos de teatro barbarenses.

Os alunos do NEI da Fundação Romi participam em três categorias: Infantil, para alunos do 4º e 5º ano, Juvenil, para alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio/Técnico. Nesta edição, a Categoria “Autor Consagrado” deverá ter apenas poemas de autores contemporâneos, com o intuito de fazer com que os participantes pesquisem as obras dos autores da atualidade e de todas as nações cujo idioma seja a Língua Portuguesa. Já na Categoria “Autoria Barbarense”, o poema deverá ser inédito e trazer o tema “empatia” – procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.

Participarão do “Projeto Recitar: a palavrar em verso vivo” os alunos: ENSINO FUNDAMENTAL 1: Nina P. Martins, Tomás C. Ujfalusi, Maria Clara B. Souza, Manuela P. Carvalho, Manuela P. dos Santos, Gustavo Moraes, Guilherme Miller, Maria Fernanda M. de Mori, Carolina G.Teixeira, Ana Clara Severino, Ana Luisa W. Guimarães, Victória da S. Soares, Lara de O. Salvi. ENSINO FUNDAMENTAL 2: Ilona Ujfalusi, Henrique de J. Furlan, Vitor R. de Campos, Pedro H. Cruz S. Nascimento, Rodolfo Furlan, Theo G. R. da Silva, Maria Helena P. Cândido, Lívia A. dos S. Frenhan, Vitor S. Cruz, Gabriel de C. Ferreira, Livia M. Viana, Maria Clara da C. de Sene, Ana Clara Luciano, Olívia Maria P. Peressin. ENSINO MÉDIO: Graziela Cleodolpho, Davi M. Fronza, Carlos Alberto N. L. Junior, Fernanda M. Mantovani, Ana Lia Marques, Melissa O. da Silva, Gabriela F. Cardoso, Gabriela M. G. Teixeira, Laiz M. do Espírito Santo, Gabriel Ramos, Amanda de C. Ferreira, Pedro Luciano, Isabella M. Mantovani, Vinicius Luccas de Oliveira e Ana Clara Andreti.