NEI - Núcleo de Educação Integrada

Fale conosco

19 3499-1555

Av. Monte Castello, 1095
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

02 de Março de 2022

MUDANÇA NA GESTÃO DA FUNDAÇÃO ROMI

Octávio Wakabara assume superintendência da Fundação Romi



Assinatura de posse: Vainer Penatti deixa superintendência da Fundação Romi e Octávio Wakabara assume


A partir de 1º de março de 2022, a superintendência da Fundação Romi tem um novo gestor: Octávio Luiz Wakabara. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie - SP, cursou Extensão em Administração Industrial – USP/Fundação Vanzolini – SP. Sua trajetória profissional mostra uma vasta experiência em gestão de projetos e melhorias. Octavio chega para substituir Vainer Penatti, que após mais de seis anos ocupando cargo de superintendente e no total 35 anos como colaborador da instituição, optou em se aposentar, encerrando suas atividades a frente da Fundação Romi em 28 de fevereiro de 2022.


Octávio Wakabara foi recepcionado pelo presidente Conselho Deliberativo da Fundação Romi Eugênio Guimarães Chiti, pelo ex-superintendente Vainer Penatti e pelo secretário executivo Elber Tomazella, na manhã do dia 1º de março. Foi realizada uma integração com as gestões das áreas e administração da Fundação Romi. Conheceu a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Ericka Vitta, e as coordenadoras pedagógicas Aline Franco, Gisele Furlan, Magda da Silva Rizzeto e Wallesandra Araújo. Também foi apresentado à coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi Sandra Edilene de Souza Barboza, a responsável pela Comunicação da Fundação Romi Thiane Mendieta e a equipe da administração da instituição composta por Dayane dos Santos Pontello, Cristiane Rosada Janunzi, Élida Rezende Vendramin, Marina Furlan e Mirian Pantaroto Antunes.


Durante o receptivo, foi assinado o termo de posse do novo superintendente. O ex-superintendente Vainer Penatti deu as boas-vindas ao Octávio Wakabara e desejou boa sorte nessa nova fase que se inicia na Fundação Romi. “Espero ter feito um bom trabalho e acredito que será feito um ótimo trabalho daqui para frente”, pontuou Vainer Penatti. Já Octávio Wakabara, agradeceu a oportunidade e confiança que o Conselho Deliberativo da Fundação Romi teve em escolhe-lo como novo superintendente. “Contar história parece fácil, agora fazer história é difícil. Conto com a colaboração de todos vocês”, afirmou o novo superintendente.


Octávio Wakabara conhecendo o CEDOC da Fundaçaõ Romi, com a coordenadora Sandra Edilene de Souza Barboza e o ex-superintendente Vainer Penatti


Octávio Wakabara realizou uma visita pelas instalações da Fundação Romi. Conheceu as áreas, e de uma maneira breve, a rotina de trabalho de cada departamento. Teve contato com os alunos do NEI da Fundação Romi e interagiu com as crianças. Através de pontuações, mostrou que quer aprender e saber mais sobre cada setor e demonstrou prontidão para todos os funcionários que quiserem conversar. “Estou à disposição de todos”, disse.


Durante o mês de março de 2022, Octavio Wakabara terá a consultoria interna de Vainer Penatti, que auxiliará como assessor do Conselho Deliberativo, no processo de transição para a nova gestão, afinal é muita informação a ser compartilhada e aprendida. “O avião está em voo de cruzeiro, preciso mantê-lo nessa rota”, complementou o novo superintendente da Fundação Romi Octávio Wakabara.



Relacionados