NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

24 de Setembro de 2021

MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

Seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, “NEI de Portas Abertas” recebe a visita de 2.500 pessoas

NEI de Portas Abertas 2021

Com o tema "Cuidar para transformar: o eu, o outro e o ambiente", o NEI de Portas Abertas 2021, evento realizado pelo Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, acolheu as famílias dos alunos presencialmente, após longo e necessário período de restrições pandêmicas, no último dia 18 de setembro. O evento aconteceu, nessa edição, exclusivamente para as famílias dos alunos, mas o público externo pode acompanhar as postagens em tempo real, através das mídias sociais.

A programação trouxe uma gama de atividades ricas em todas as áreas do conhecimento corroborando com a sua Proposta Pedagógica. O resultado não poderia ser outro: 2.500 pessoas marcaram presença e prestigiaram o evento. O NEI de Portas Abertas é a oportunidade da família, pessoas que fazem parte do círculo de convivência dos alunos, conheçam o NEI da Fundação Romi, sua metodologia e proposta inovadora, não somente na oratória, mas também na prática através dos resultados apresentados.

A diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, Ericka Vitta, destaca o momento como importante e significativo para toda comunidade educativa do NEI. “Em 2020, fomos desafiados a criar um evento que não perdesse seu brilho e mantivesse sua essência, motivados pela oportunidade de inovar, uma característica tão peculiar da nossa escola, e realizamos nossas edição on-line em três dias”, afirma Ericka Vitta. “Esse ano, nos adaptamos para recebermos as famílias. Nos organizamos e planejamos para que o evento tivesse uma duração maior de tempo, diferente de 2019, última edição presencial. Com isso, conseguimos receber de forma cautelosa e segura mais de 2.500 pessoas durante todo o período”, complementa.

Para a diretora do NEI da Fundação Romi o NEI de Portas Abertas 2021 foi “um dia para lá de especial”, principalmente pelo fato da escola receber pessoas fora do seu dia a dia. “Abrir e acolher novamente as famílias de nossos alunos e alunas, com todos os cuidados necessários, após tantos meses de restrições foi emocionante. Impossível escolher uma imagem, destacar um projeto, um exemplo ou apenas uma emoção ao acompanhar e vivenciar a materialização do sonho”, enfatiza a diretora Ericka. “Cada um com seu tom, sua forma de ver e sentir o mundo, seu tempo, sua idade, expressaram nas mais diferentes linguagens, a educação que acreditamos. Aprendemos muito...compartilhamos mais ainda e claro, deixamos marcas profundas, uns nos outros”, conclui.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com Matrículas Abertas para o ano de 2022, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse fundacaoromi.org.br/matriculas2022. Haverá Concurso de Bolsas 2022 destinadas aos alunos que cursarão em 2022 o 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio. Informações sobre o Concurso de Bolsas 2022 acesse https://bit.ly/bolsasnei2022 .