NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

28 de Outubro de 2021

CONSTRUINDO O CONHECIMENTO

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi recebe selo de qualidade do “Escolas Exponenciais”

Durante o mês de setembro foi realizada, via aplicativo ClassApp, pesquisa de satisfação com os responsáveis por crianças, adolescentes e jovens que estudam em instituições de ensino que utilizam essa ferramenta para comunicação. E o resultado é que a escola, quando bem avaliada, recebe “Certificado Escolas Exponenciais”. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi participou da pesquisa, e foi contemplado com o Selo de Qualidade Escolas Exponenciais 2021.

O bom desempenho realizado por toda equipe do do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi foi o responsável pelo resultado alcançado. A certificação identifica quais são as escolas do ensino privado que mais satisfazem seus clientes. Segunda a organização do Escolas Exponenciais, foram mais 170 mil famílias participantes da pesquisa, e as instituições que atingiram um grau de satisfação significativo foram certificadas com o Selo de Qualidade Escolas Exponenciais 2021. “A conquista dessa certificação mostra o resultado de um trabalho desenvolvido há mais de 60 anos que vem se transformando a cada ano, principalmente agora com a oferta da Educação Infantil até o ensino Médio”, enfatiza o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Aproveito para agradecer a participação das famílias dos nossos alunos que disponibilizaram seu tempo em responder a pesquisa”, conclui.

Para a diretora do NEI da Fundação Romi, Ericka Vitta, o resultado motiva a equipe a continuar o bom trabalho. “ O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi nasceu com um perfil inovador na década de 90 e mantem sua vanguarda educacional, proporcionando aos alunos uma formação sólida que os coloca no centro do processo educativo”, explica Ericka. A demanda do mercado por profissionais altamente qualificados tem crescido. Em busca de alçar novas carreiras, muito têm sido investidos em novas e renovadas modalidades de educação. “Nosso objetivo é desenvolver as habilidades socioemocionais e o protagonismo empreendedor por meio de um ensino de qualidade e alinhado às demandas e desafios que o mundo globalizado impõe. Este cenário abre portas, mas também, exige novos profissionais e, tudo isso, começa nas competências desenvolvidas no espaço escolar”, pontua Ericka.

Desde 2018, a transformação do Núcleo de Educação Integrada passou da formação de toda equipe dos docentes até a reestruturação das edificações. Em 2019, foi concluído um complexo educacional que envolve mais de 30 salas temáticas, laboratórios, ateliês e espaços de convivência reunidos em 5.000 m2, além de um ginásio poliesportivo e multicultural, um campo de futebol e quadra society. Atualmente o NEI da Fundação Romi está em uma nova fase de ampliação, sempre pensando no melhor para seus alunos. “Investimos muito em instalações, equipamentos, materiais e na capacitação das pessoas que estão aqui para oportunizar a melhor forma de educar aos nossos alunos”, finaliza o superintendente Vainer Penatti.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com Matrículas Abertas para o ano de 2022, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse fundacaoromi.org.br/matriculas2022.