NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

30 de Setembro de 2021

CONCURSO DE BOLSAS 100% 2022

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com inscrições abertas para Concurso de Bolsas 100% 2022

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi está com inscrições abertas para alunos que cursarão, em 2022, o 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano de Ensino Médio, para o Concurso de Bolsas 100% 2022. Os interessados em participar devem realizar inscrição no link disponível no site www.fundacaoromi.org.br, clicando no banner Bolsas 100% 2022 , até 15 de outubro . A avaliação está agendada para o dia 23 de outubro. Há, para tanto, uma série de requisitos a serem observados e cumpridos, os quais podem ser acessados através do site da escola www.fundacaoromi.org.br/nei, na página PROCESSO DE ADMISSÃO, arquivo Política Admissão NEI 2022 Alunos Bolsistas 16082021 - vfinal publicação.pdf

O Concurso de Bolsas 100% 2022 terá a realização de uma prova, composta por questões de múltipla escolha e redação. Os candidatos serão avaliados nesse momento e os melhores serão convocados pela equipe do Núcleo de Educação Integrada para a efetivação das matrículas e entrega de documentos. “Queremos promover o acesso a uma educação efetivamente transformadora”, afirma Ericka Vitta, diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi.
Ainda, segundo a diretora Ericka, “nosso Programa de Bolsas Integrais é gratuito e orgulhosamente estamos abrindo novas oportunidades aos alunos que cursarão, em 2022, o 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio que queiram estudar em nossa instituição, estruturada para que crianças, adolescentes e jovens vivenciem uma proposta educacional inovadora”.

Há três décadas a Fundação Romi já antevia o que hoje viria a ser o Núcleo de Educação Integrada. Um espaço único, uma escola de vanguarda que prepara crianças e adolescentes para os desafios da vida através de vivências transversais, que integram as Áreas de Conhecimento às Expressivas, preenchendo a totalidade do processo de formação do indivíduo. “Acreditamos que educar seja promover o desenvolvimento integral da pessoa e, cabe à escola, criar condições favoráveis para tanto”, finaliza a diretora Ericka Vitta.
O Programa de Bolsas Integrais do Núcleo de Educação Integrada prioriza crianças, adolescentes e jovens residentes em Santa Bárbara d'Oeste. As inscrições devem ser feitas através do link disponível no site www.fundacaoromi.org.br, clicando no banner Bolsas 100% 2022 , até dia 15 de outubro. Em caso de dúvidas o telefone para contato é 3499-1555 ou acesse www.fundacaoromi.org.br .