Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Releituras - Onde me reconheço?

Há muitas maneiras de ser e de se reconhecer, e uma delas é através da arte. O trabalho sobre identidade que está sendo desenvolvido pelos alunos nas aulas de Artes buscou nessa semana a inspiração em grandes retratos da história.
As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, assim como suas famílias, foram convidadas a pesquisarem essas obras e reproduzi-las.
As turmas de 6ºs e 7ºs anos também realizaram esse exercício e para isso, partiram da inquietação: “se neste período não podemos ver a arte de perto, que tal nos transformarmos em arte?“, dando continuidade ao projeto: "Diferenças e contextos: o respeito à dignidade humana".
O resultado não poderia ser mais encantador, cada qual com sua singularidade e poesia, nos comprovando que de fato a vida imita a arte.

Recitar 2019

Alunos do Núcleo de Educação Integrada conquistam 18 prêmios no “Recitar” 2019

Concurso Canguru de Matemática 2019

Na última semana, 21/03, os alunos do Núcleo de Educação Integrada se conectaram aos mais de seis milhões de participantes de 75 países inscritos no Concurso Canguru de Matemática. O Canguru é a maior competição de Matemática do mundo. Uma competição anual internacional destinada aos alunos desde o 3º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Association Kangourou sans Frontières – AKSF (Associação Canguru sem Fronteiras) desde 1991.

NINHO MUSICAL E CORO DO NEI CELEBRAM 10 ANOS DE ESTAÇÃO CULTURAL

A Estação Cultural da Fundação Romi celebrou, dia 14 de dezembro, às 20h, seus 10 anos de atividade em prol da Cultura regional, no exato ano em que a Estação Ferroviária de Santa Bárbara comemorou seu centenário e a Fundação Romi seus 60 anos. Para marcar essa data memorável, a Orquestra Filarmônica “Ninho Musical” e o Coro de Alunos do “Núcleo de Educação Integrada” realizaram um grande espetáculo.