NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

SELECT * FROM nei_paginas WHERE url = 'ensinos/ensino-medio/projeto-de-vida'

Projeto de Vida

A juventude, como condição sócio-histórico-cultural de uma categoria de sujeitos, necessita ser considerada em suas múltiplas dimensões, com especificidades próprias que não estão restritas às dimensões biológica e etária.

Projeto de vida, num sentido amplo, é tornar conscientes e avaliar nossas trilhas de aprendizagem, nossos valores, competências e dificuldades e também os caminhos mais promissores para o desenvolvimento em todas as dimensões. É um exercício constante de tornar visível, na nossa linha do tempo, nossas descobertas, valores, escolhas, perdas e também desafios futuros, aumentando nossa percepção, aprendendo com os erros e projetando novos cenários de curto e médio prazo. É um roteiro aberto de autoaprendizagem, multidimensional, em contínua construção e revisão, que pode modificar-se, adaptar-se e transformar-se ao longo da nossa vida.
José Moran

As oportunidades de trabalhar em equipe, observação de vivências diversas, autoconhecimento e ampliação das referências contribuem para a construção do projeto de vida.

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.