NEI - Núcleo de Educação Integrada

Fale conosco

19 3499-1555

Av. Monte Castello, 1095
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Grade Curricular





No Ensino Médio, o ensino é organizado em áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Ciências Humanas. O foco da área de Linguagens e suas Tecnologias está na ampliação da autonomia, do protagonismo e da autoria nas práticas de diferentes linguagens; na identificação e na crítica aos diferentes usos das linguagens, explicitando seu poder no estabelecimento de relações; na apreciação e na participação em diversas manifestações artísticas e culturais e no uso criativo das diversas mídias que são desenvolvidas nas aulas de Língua Portuguesa, Literatura, Produção Textual, Inglês, Educação Física e Artes.




Em Ciências da Natureza e suas Tecnologias propõe que os estudantes possam construir e utilizar conhecimentos específicos da área para argumentar, propor soluções e enfrentar desafios locais e/ou globais, relativos às condições de vida e ao ambiente trabalhadas em aulas de Biologia, Física e Química.



As disciplinas de História e Geografia compõem a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas que concentra-se na análise e na avaliação das relações sociais, dos modelos econômicos, dos processos políticos e das diversas culturas.



No Ensino Médio, na área de Matemática e suas Tecnologias, os estudantes devem utilizar conceitos, procedimentos e estratégias não apenas para resolver problemas, mas também para formulá-los, descrever dados, selecionar modelos matemáticos e desenvolver o pensamento computacional, por meio da utilização de diferentes recursos da área.



Já as Eletivas são de escolha dos estudantes e oferecem a oportunidade de ampliação e aprofundamento de estudos relativos às áreas de conhecimento e promovendo a aquisição de competências relevantes para a vida no século 21.



Nas aulas de STEAM (em inglês Science, Technology, Engineering, Mathematics Arts), com o objetivo é englobar ciências, tecnologia, engenharia, matemática e Artes em um único modelo de ensino integrado, em que a criatividade é um dos principais estímulos.



Projeto de vida



Em atividades e mediadas, as aulas intencionam contribuir para que os estudantes reflitam, conectem-se com sua identidade e aspirações e ampliem sua capacidade de planejar e conquistar objetivos pessoais, acadêmicos e sociais;

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.