NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

SELECT * FROM nei_paginas WHERE url = 'ensinos/ensino-fundamental-2/metodologia'

Metodologia

Os alunos do Núcleo de Educação Integrada são estimulados a buscarem aprendizagem de forma que favoreça o desenvolvimento de suas competências através de metodologias ativas, consolidando seu próprio conhecimento a partir de sua vivência prévia, da pesquisa, partilha entre pares e com o professor, possibilitando o ingresso em universidades conceituadas.

O nosso tempo é de transição, e a nossa geração é transiente. Nossa tarefa é viver uma "temporada de projetos", na qual é impossível utilizar os velhos parâmetros e valores pedagógicos, arquitetônicos, éticos, sociais e educacionais, e na qual, assim, torna-se essencial aventurar-se no novo e fazer planos para futuros reais. Embora seja, com certeza, um momento de potencial desorientação e confusão, de incertezas muito difusas e contradições, é também um momento emocionante, rico de possibilidades.
Carla Rinaldi

Entre as metodologias utilizadas, destacamos o trabalho por projetos (PBL), o trabalho por grupos cooperativos“ (TBL) e a aula invertida, que estimula o ensino híbrido e personalização do ensino, uma das maiores tendências educacionais das escolas mais inovadoras no mundo.
As competências socioemocionais são valorizadas e desenvolvidas em todo processo, pois acreditamos que as mesmas são as bases para uma formação humana e sólida, o que permite ao jovem viver, trabalhar e transformar o mundo e a sociedade em que vive.

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.