NEI - Núcleo de Educação Integrada

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

Grade Curricular

O currículo contribui para o desenvolvimento do senso de identidade de cada aluno através do conhecimento e entendimento dos patrimônios moral, social e cultural de nossa sociedade diversificada e das dimensões locais, nacionais e globais de suas vidas.

O conceito de interdisciplinariedade é adotado pelo Núcleo de Educação Integrada enriquecendo ainda mais o trabalho por projetos.

Através de uma metodologia inovadora, as crianças são instigadas a buscarem o conhecimento partindo de uma problemática, realizando pesquisas, construindo sua autonomia e se desenvolvendo na relação entre pares. Os educadores são mediadores no processo da aprendizagem e estimulam as descobertas nos pequenos e grandes grupos, os quais passam a ser multisseriados a partir do 2º ano do Ensino Fundamental 1, incentivando as crianças para que juntas, ressignifiquem o conhecimento.

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.