NEI - Núcleo de Educação Integrada

Santa Bárbara d’Oeste - SP

Av. João Ometto, 118
Santa Bárbara d’Oeste - SP

SELECT * FROM nei_paginas WHERE url = 'a-escola/programacao-cultural/nei-de-portas-abertas'

NEI de Portas Abertas

A escola abre suas portas e recebe toda comunidade barbarense e da região para conhecer projetos desenvolvidos na Instituição. A programação traz uma gama de atividades ricas em todas as áreas do conhecimento corroborando com a filosófica expressa na sua Proposta Pedagógica.

O evento “NEI de Portas Abertas” é uma edição anual da mostra Científica e do Conhecimento realizada pelo Núcleo de Educação Integrada. A escola abre suas portas e recebe toda comunidade barbarense e da região para conhecer projetos desenvolvidos na Instituição. É uma oportunidade única para que a comunidade toda conheça a educação do século XXI, que já é realidade no NEI, um trabalho inovador e de vanguarda.

Recebidos pelos próprios alunos e educadores do NEI, os visitantes têm a oportunidade de conhecer, explorar e interagir nos ambientes e com os conhecimentos construídos por seus jovens autores na escola e Fundação Romi. A programação traz uma gama de atividades ricas em todas as áreas do conhecimento corroborando com a filosófica expressa na sua Proposta Pedagógica. Os conteúdos expostos são fruto dos desafios cunhados e trabalhados pelos alunos e educadores ao longo do ano e, por meio dos quais, os adolescentes da escola assimilam e constroem seu conhecimento.

[fotos]

Núcleo de Educação Integrada,
a escola da Fundação Romi.