Publicado em 29/07/2020

Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi recebe fotos de estudantes, de Santa Bárbara d’Oeste, para um álbum colaborativo

Professores e alunos do Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira. Foto de 1916.

Se você tem aquela foto clássica, com a bandeira do Brasil ao fundo, sentado atrás de uma escrivaninha com uma placa contendo nome da escola e ano, ou com sua turma de formandos da antiga 8ª série, que tal vê-la na página do Facebook do Centro de Documentação Histórica – CEDOC da Fundação Romi? Isso será possível graças ao álbum colaborativo que será publicado em 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante. A ação visa a interação com o público que acompanha as mídias sociais do CEDOC.

Para participar é necessário enviar sua foto, de estudante de uma instituição de ensino de Santa Bárbara d’Oeste, pelo inbox da página do Facebook https://www.facebook.com/cedocfundacaoromi, ou postar no comentário da publicação da ação do álbum colaborativo. Lembre-se de colocar seu nome identificando a foto, o nome da escola e a data. O recebimento das fotografias será a partir de 30 de julho.

A proposta visa a interação com o bom público que segue as mídias sociais do CEDOC da Fundação Romi, além de resgatar memórias de muitos que estudaram em Santa Bárbara d’Oeste. “ Você é ou já foi estudante? Tem uma fotografia que registre esse momento de sua vida escolar em Santa Bárbara d’Oeste? Convidamos nossos seguidores a recordar esse momento de suas vidas enviando sua fotografia. No dia 11 de agosto iremos publicar em nossa página no Facebook um álbum colaborativo”, convida a coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi Sandra Edilene de Souza Barboza.

O dia do Estudante é comemorado, no Brasil, desde 1927. Para participar do Álbum Colaborativo Dia do Estudante é necessário enviar sua foto, durante a época de estudante de uma instituição de Santa Bárbara d’Oeste, por inbox na página do Facebook do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi ou no comentário de divulgação da ação, a partir de 30 de julho de 2020. No dia 11 de agosto será publicado o álbum colaborativo com as fotos selecionadas.