Publicado em 30/07/2020

Katia Stocco Smole e Débora Garofalo são as convidadas da LIVE do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi

Débora Garofalo (acima) e Katia Stocco Smole (abaixo)

A equipe de gestão educacional do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza mais uma LIVE. O tema será “Aprendizagens e currículo: o papel da escola na pandemia”, com a participação de Katia Stocco Smole, diretora do Mathema, possui mais de 20 anos de atuação na área educacional e é ex-secretária de Educação Básica do MEC, e Débora Garofalo , gestora de tecnologias na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. O bate-papo está agendado para o dia 06 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, com transmissão simultânea no canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi e página do Facebook do NEI (https://www.facebook.com/fundacaoromi).

A educação, mais uma vez, teve que se reinventar perante ao cenário atual. Mas, a inquietação que fica é o que fazer, e como, para garantir a continuação de aprendizagens significativas em tempos de pandemia? Com foco nas vivências e reflexões, a equipe de gestão educacional do NEI da Fundação Romi convida a todos para acompanharem a LIVE. “O novo cenário, junto às adaptações, trouxe vivências e oportunidades a serem compartilhadas com todos, para aprendizado e inspiração”, afirma a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Ericka Vitta.

Ericka Vitta destaca a escolha das convidadas para a LIVE Katia Stocco Smole e Débora Garofalo. “É significativo recebermos, para um bate papo online, a Katia Smole e a Débora Garofalo. Elas são referências na área da educação, com vivências incríveis, e poderão partilhar com todos”, diz Ericka. “Ouvi-las neste momento, com tantas adversidades, mas que nos trouxeram a oportunidade em poder ter outras perspectivas, é fundamental para que continuemos nosso trabalho na caminhada da educação transformadora. Também, toda comunidade poderá participar deste diálogo que será incrível”, complementa.

Katia Stocco Smole é Diretora do Instituto Reúna e fundadora do grupo Mathema, ex-Secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação) e conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Tem mais de 20 anos de atuação na área de Educação é doutora e mestre em educação com área de concentração em ensino de Ciências e Matemática pela FEUSP, fez licenciatura e bacharelado em Matemática pela FFCL de Moema e cursos de aperfeiçoamento e especialização em Matemática no IME/USP.

Débora Garofalo é formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, cursando Mestrado em Educação pela PUC SP. Experiência de 15 anos na rede Pública de São Paulo. Atualmente é Gestora de Tecnologias da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, colunista de Educação Inovadora no Blog Redes da Editora Moderna, e colunista de Educação no UOL. Recebeu diversos prêmios importantes pelo trabalho desenvolvido na educação pública, Vencedora do Prêmio Professores do Brasil 2018, Vencedora da Aprendizagem Criativa Brasil do MIT 2019, recebeu a medalha dos pacificadores da ONU. Em 2019 foi a primeira mulher brasileira e a primeira Sul Americana a chegar entre os top 10 do Global Teacher Prize, Nobel da Educação, sendo considerada uma das 10 melhores professoras do Mundo. É integrante da comissão em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Palestrante em grandes eventos nacionais e internacionais como: Brazil Conference, em Havard, EUA, École Polytechnique, 2019, França com temas relacionados a Tecnologias, Cultura Maker, Robótica com Sucata, Gêneros Digitais, Educação 4.0.

A LIVE “Aprendizagens e currículo: o papel da escola na pandemia” será dia 06 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, com transmissão simultânea no canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi e página do Facebook do NEI (https://www.facebook.com/fundacaoromi). Todos estão convidados e podem participar através de interações , por comentários, durante a exibição.