Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 22/04/2020

Site do CEDOC da Fundação Romi conta com publicações sobre Santa Bárbara d'Oeste



Em tempos de Distanciamento Social, uma opção para ocupar a cabeça, enriquecer culturalmente e adquirir novos hábitos é a leitura. No site do Centro de Documentação Histórica – CEDOC da Fundação Romi há uma área dedicada a publicações sobre Santa Bárbara d’Oeste. São Artigos, Trabalhos Acadêmicos e Livros em formato digital para download gratuito. A reprodução pode ser feita em qualquer suporte, sem necessidade de autorização específica, desde que sejam mencionados os créditos. É proibida a utilização do todo ou de parte do conteúdo desses documentos para fins comerciais.

No site do CEDOC estão Memória Urbana: Uma Análise Espacial da Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste - Autora: Maria Cecília Nogueira Linardi; Santa Bárbara d’Oeste em um século de esportes - Autor: João José Bellani; Memória do Futebol Barbarense (até 1985) - Autor: João José Bellani; Livreto: Anos dourados do CAUSB (Clube Atlético Usina Santa Bárbara) - Autor: João José Bellani; Fotolivro: César Cielo - Autor: João José Bellani e Livreto: O futebol de salão jogado em Santa Bárbara d’Oeste (até 2016) - Autor: João José Bellani.

Também se encontram as duas publicações referentes ao aniversário de 200 anos de Santa Bárbara d'Oeste. O livro da História de Santa Bárbara d'Oeste, versão original de 2008, para comemorar o aniversário de 200 anos da cidade foi reeditado e lançado em dezembro de 2018. “Santa Bárbara d'Oeste 200 anos” está disponível para download gratuito na área Institucional – Santa Bárbara 200 anos no site do CEDOC. Já o documentário, dividido em 10 partes, trabalho de JJ Bellani, “Isto é Santa Bárbara d'Oeste” pode ser acessado na área Pesquisa Temática.

Opções não faltam para quem quer aprender, conhecer e explorar a história de Santa Bárbara d'Oeste. No site do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi há rico material para pesquisa e leitura, principalmente em tempos de Distanciamento Social. “As publicações oferecem aos visitantes do site do CEDOC um conteúdo sobre aspectos do passado da cidade. É uma opção de leitura não só para pesquisadores, historiadores, mas também para aqueles que queiram saber sobre como se formou a Praça Central, como foram criados os times de futebol da cidade, como o CAUSB e o União Barbarense, entre outros pontos da história”, explica a coordenadora do CEDOC Sandra Edilene de Souza Barboza.

O site do Centro de Documentação Histórica – CEDOC da Fundação Romi pode ser acessado através do endereço http://fundacaoromi.org.br/fundacao/cedoc/. As áreas podem ser acessadas no MENU, que está no canto direito identificado por três riscos. Lá pode ser explorado todo material disponível no CEDOC.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por