Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 27/03/2020

Estação Cultural da Fundação Romi está com atividades suspensas, seguindo normas do Covid-19




Visando o bem estar e segurança dos frequentadores do espaço plural e multicultural, além da equipe que está em contato no dia a dia com o público, a Fundação Romi, responsável pela gestão, decidiu suspender todas as atividades, inclusive fechar a administração, da Estação Cultural desde do dia 25 de março. A medida segue toda orientação e decretos emitidos pelos governos municipal e estadual.

Com atividades abertas à população de Santa Bárbara d’Oeste e região desde 2007, e atendendo a média de 20 mil pessoas por ano, a Estação Cultural da Fundação Romi suspende, por tempo indeterminado, seus projetos Capoeira Socioeducativa e Ninho Musical. Também, fecha o Memorial da Ferrovia, e não realizará mais Oficinas Culturais, nem inscrições das propostas que estavam abertas, que serão agendadas futuramente. A edição de abril da feira de arte, cultura e gastronomia denominada Estação Artesanal não será realizada.

Toda medida foi analisada pelo Comitê Técnico da Estação Cultural, que optou em tomar as devidas precauções. “Todas estas ações são reavaliadas diariamente. Acreditamos que estas são as melhores para o momento que estamos vivendo”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Esperamos que tudo se resolva, o quanto antes, para retornarmos com nossas atividades. Nossa agenda para 2020 está repleta de atrações e propostas para toda comunidade barbarense e da região”, complementa.

Este ano o Projeto Ninho Musical completa 10 anos. Foram planejadas ações para esta comemoração, e espera-se que possa acontecer no segundo semestre. Mas, enquanto isso, os alunos participantes seguem uma rotina de estudos em suas respectivas casas, com foco na disciplina e desenvolvimento. “Durante os próximos dias vamos postar vídeos, fotos, conteúdos desses dez anos do projeto. Será uma retrospectiva e uma maneira de disponibilizar, aos nossos seguidores, postagens que possam contribuir para aprimorar conhecimento, relembrar alguma vivência em nosso espaço ou simplesmente para entreter em tempos de quarentena”, finaliza o superintendente.

Para quem está em casa, e busca de adquirir conhecimento, no site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural há uma parte dedicada à história da Estação Ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste, desde quando foi assinado para construção do ramal ferroviário, em 1902, até a inauguração do novo Memorial da Ferrovia, em 2019. A coluna on-line Estação Memória é publicada toda quinta-feira na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/EstacaoCultural/), Instagram (@estacaoculturaldafundacaoromi), Twitter (@est_cultural) e Linkedin da Fundação Romi. No canal do Youtube da Fundação Romi há vídeos de atividades que foram realizadas no espaço plural e multicultural, além das apresentações externas da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, resultado do projeto Ninho Musical.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por