Publicado em 21/10/2022

Feira de Arte, Cultura e Gastronomia é realizada na Estação Cultural da Fundação Romi

Neste domingo, 23 de outubro, a partir das 8h, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição de sua feira de arte, cultura e gastronomia, a “Estação Artesanal”. A iniciativa, que visa o fomento da economia criativa e a valorização do artesão e do trabalhador manual, reúne mais de 50 expositores-comerciantes.

Realizada desde 2015, a Estação Artesanal oferece espaço e oportunidade para o desenvolvimento do empreendedorismo social, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. São comercializadas peças em crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, marchetaria, feltro, facas, bolsas, terrários, kokedamas, desenhos realistas, quadros, decoupage, cosmetologia, MDF, além de diversas delícias gastronômicas.

Durante a Estação Artesanal, o público poderá prestigiar a apresentação da Corporação Musical União Barbarense. Fundada em 1º de maio de 1898, a corporação é considerada uma das mais antigas do Estado de São Paulo. A sede do grupo está localizada na Rua Santa Bárbara, nº 338, tem como presidente Benedito de Godoy Bueno e como maestros Levi Castro, Ednilson Sena e Maria Olinda Mello. Em sua sede são ministradas aulas gratuitas de música às terças-feiras e ensaios às quintas-feiras.

Sempre presente nas festividades e eventos, a trajetória da banda acompanha boa parte da história de Santa Bárbara d'Oeste. Os 26 músicos da Corporação desenvolvem trabalho voluntário e mostram em suas apresentações um repertório composto por dobrado oficial, marchas, samba, bolero, valsa e choro. “É uma honra para a Estação Cultural receber a Corporação Musical União Barbarense, um movimento artístico tão tradicional da nossa cidade”, completa a assistente cultural da Estação Cultural, Kíscella Ramos.

Serviço:
A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no domingo, 23 de outubro, das 8 às 12 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. Mais informações sobre a programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site http://www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.