Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 07/10/2022

Estação Cultural da Fundação Romi dá início a atividades em comemoração ao Dia das Crianças



No próximo domingo, 09 de outubro, das 8 às 12 horas, a Estação Cultural da Fundação Romi, realiza mais uma edição de sua Estação Artesanal - Feira de arte, cultura e gastronomia. O evento, conta com a presença de mais de 50 artesãos que comercializam peças em crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, marchetaria, feltro, facas, bolsas, terrários, kokedamas, desenhos realistas, quadros, decoupage, cosmetologia, MDF, além de diversas delícias gastronômicas.

Iniciando as atividades em comemoração ao Dia das Crianças, os visitantes da Estação Artesanal poderão prestigiar uma Roda de Capoeira infantil, a partir das 10h. Os participantes irão mostrar ao público não somente o gingado, a luta e o jogo, mas também como funcionam as aulas, com atividades lúdicas, pula corda e alongamentos.

Desde 2014, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza o Projeto Capoeira Socioeducativa com o apoio da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, oferecendo aulas aos sábados, das 11h às 13h. A Capoeira é uma expressão cultural que mistura cultura e arte e distingue-se da maioria das outras artes por sua musicalidade. Outra atração do domingo será uma sessão de Contação de Histórias, às 9h, com a Confraria do Conto.

A atividade é parte da 16ª edição do Encontra Conto - Festival Regional de Contação de Histórias de Santa Bárbara d’Oeste. Realizado pela Cia Xekmat, a 16ª edição do evento foi contemplada pelo edital Retomada SP, Programa Juntos pela Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, que apoia realização de novas edições de festivais em formato presencial.

Oficina de Natal com inscrições abertas – No próximo dia 11, a Estação Cultural abre inscrições para a Oficina de Mesa Posta de Natal, com artesão e arte-educador Sérgio Fronza. A oficina é destinada a quem quer aprender, através da costura artística e criativa com tecidos diversos, a confeccionar diversas peças, como anéis de guardanapo, sousplats, porta-talheres e cachepôs. São 30 vagas para pessoas acima de 16 anos e as inscrições devem ser realizadas até 28 de outubro no link https://bit.ly/FR_mesa_natal. Os encontros acontecerão às quartas-feiras, nos dias 09, 16, 23 e 30 de novembro de 2022, das 14h às 17h.

“O fim do ano é sempre o momento de aprender e gerar renda por meio do artesanato. Esta oficina tem como máxima o aproveitamento de sobras de tecido, fitas, rendas e materiais alternativos, produzindo peças natalinas de baixo e médio custo, que agregam valor e podem ser vendidas com muita facilidade em sites, feiras e bazares sazonais”, comenta Sérgio.

Fotos divulgação: https://fundacaoromi.org.br/fundacao/fundacao-romi/sala-imprensa/528

Serviço - A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no domingo, 09 de outubro, das 8 às 12 horas. Mais informações sobre a programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por