Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 22/09/2022

Evento realizado na Estação Cultural da Fundação Romi reúne arte, cultura e gastronomia



A Estação Cultural da Fundação Romi, realiza no próximo dia 25 de setembro, domingo, das 8 às 12 horas, mais uma edição da Estação Artesanal - Feira de arte, cultura e gastronomia. A Estação Artesanal faz parte do calendário de atividades do espaço desde 2015, quando foi realizada sua primeira edição. Visa expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas da região. Tem como objetivo fortalecer e expandir ações de economia criativa, com a soma de valores humanos e econômicos.

O evento, conta com a presença de mais de 50 artesãos que comercializam peças em crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, marchetaria, feltro, facas, bolsas, terrários, kokedamas, desenhos realistas, quadros, decoupage, cosmetologia, MDF, além de diversas delícias gastronômicas.

Durante a Estação Artesanal, os presentes poderão prestigiar um dos espetáculos da mostra de teatro “Cena Bárbara”, que se encerra neste domingo (25). O espetáculo “Quixotes”, do grupo Circo Navegador, de São Sebastião, será apresentado às 10h na Estação Cultural da Fundação Romi. Em cena, uma dupla de atores mambembes chega para contar a história do cavaleiro que acreditava poder consertar o mundo. Durante a narrativa confundem as aventuras e desventuras escritas por Cervantes com a própria trajetória de artistas que são. Assim como as personagens que representam, acreditam poder transformar o mundo.

A mostra “Cena Bárbara” é realizada pelo Grupo Di Atus e pela Cia Arte-Móvel e conta com execução pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Município de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Oficina de teatro com inscrições abertas - A oficina de teatro do Projeto “Jovem em Cena” está com inscrições abertas para suas últimas vagas até o próximo domingo, dia 25. As aulas serão ministradas pelo artista, diretor teatral, professor e pesquisador Fabiano Lodi, que trabalhará as artes cênicas para jovens, com idade a partir de 14 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Estação Cultural da Fundação Romi. A oficina acontecerá às terças-feiras, nos dias 27 de setembro e 04, 11, 18 e 25 de outubro de 2022, das 18h às 22h.

O projeto é realizado com recursos do PROAC Edital - Governo do Estado de São Paulo, Produção da Leneus Produtora de Arte Ltda – ME e 3S Produções e Eventos Ltda-ME, com parceria da Estação Cultural da Fundação Romi.

Fotos divulgação: https://fundacaoromi.org.br/fundacao/fundacao-romi/sala-imprensa/525

Serviço - A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no domingo, 25 de setembro, das 8 às 12 horas. Mais informações sobre a programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por