Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 13/09/2022

NEI de Portas Abertas acontece no dia 17 de setembro




“As marcas do tempo” são o tema gerador dos desafios do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi e do “NEI de Portas Abertas” neste ano. Os mais de 140 projetos serão apresentados pelos próprios alunos, que trabalharam desde o início do ano, e mostrarão os produtos finais no dia 17 de setembro, sábado, das 9h às 13 horas. O evento, que é aberto ao público, acontece na sede da escola, à Av. João Ometto, 118, em Santa Bárbara d'Oeste, com entrada gratuita.

Com base na metodologia investigativa da escola, o objetivo principal é instigar e refletir sobre assuntos que causaram impactos na humanidade em sua trajetória. Com eixos temáticos norteadores, os projetos analisam as marcas pessoais, históricas, científicas, sociais e políticas, unindo Cultura, Arte, História, Ciência e Sociedade em uma visão sistêmica sobre o Universo e seus habitantes em curso.

Durante a visita os participantes poderão acompanhar os percursos investigativos de cada grupo, interagir, aprender, conhecer e apreciar os produtos dos temas pesquisados, que são propostos pelos próprios alunos. “Todos os temas apresentados foram levantados pelos alunos, assim como o questionamento principal, norteador das pesquisas: o que eu gostaria de saber sobre esse tema?”, explica Ericka Vitta, diretora do NEI.

Além da visitação aberta ao público, haverá uma visita guiada, exclusiva para educadores. O objetivo é que eles conheçam com maiores detalhes, através dos projetos, a metodologia do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. “A escola estará aberta para os profissionais de ensino que desejam conhecer a nossa estrutura e também um pouco do nosso dia a dia, saber como nós planejamos, construímos e executamos o nosso trabalho para promover essa educação transformadora, que torna o aluno protagonista”, explica Ericka. A visita guiada será realizada das 8h às 9h e os interessados devem se inscrever até 15/09 no link: https://bit.ly/NEI_portas

Serviço:
A mostra científica “NEI de Portas Abertas” tem entrada franca e acontece no dia 17 de setembro, das 9h às 13h no Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, localizado na Av. João Ometto, 118, Jardim Panambi, em Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3499-1553 ou 1556.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por