Publicado em 15/07/2022

Joga SBO – Edição Pocket acontece no dia 16 de julho, sábado, na Estação Cultural da Fundação Romi

Os jogos digitais, facilmente acessados em nossos notebooks, televisores e smartphones, dominam o mundo dos games. Mas há muitos que ainda gostam dos jogos de cartas e tabuleiros. Se você gosta ou quer conhecer mais sobre esse universo dos jogos offline, a Estação Cultural da Fundação Romi recebe no dia 16 de julho, sábado, às 14 horas, o Joga SBO – Edição Pocket.

O evento é gratuito e os visitantes poderão jogar, com monitoria, os mais diversos boardgames (jogos de tabuleiro e cartas), como Código Secreto, Color Addict, Dixit, Caça aos Monstros, Contra-Ataque e Similo. Com jogos para todas as idades, o objetivo do evento é também resgatar o entretenimento em família, já que muitos jogos analógicos atravessam gerações, como por exemplo, os clássicos Banco Imobiliário, Detetive, Super Trunfo e Uno.

“O Joga SBO – Edição Pocket é o ambiente ideal para o encontro e intercâmbio de pessoas que gostam de jogos analógicos. Como o próprio nome já diz, está é uma versão compacta do Joga SBO, que será realizado em setembro”, explica o idealizador do evento Lucas Padovezi de Aquino. Em virtude da COVID-19, recomenda-se que os participantes utilizem máscara e façam o uso de álcool em gel durante o evento.
Inscrições abertas - A Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições, a partir do dia 15 de julho, para a Oficina Gratuita de Desenho de Anime – com Walcirlei Siqueira, para crianças de 7 a 12 anos.

A oficina será realizada em 4 encontros, nos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto (sábados), das 14h às 16h. As aulas são totalmente práticas e os alunos aprendem a técnica do desenho de anime (desenho japonês) através de imagens de referências, criando e desenhando seus personagens preferidos. Os participantes aprenderão sobre proporções, medidas e aplicação das técnicas de pintura e preenchimento, como o sombreamento, lápis de cor e caneta fine pen.

As aulas serão oferecidas gratuitamente e os participantes podem adquirir o kit com o material necessário para as aulas diretamente com o oficineiro ou solicitar a lista de materiais necessários para adquiri-los onde desejarem. “Como as aulas são práticas, a criança desenha e desenvolve as técnicas do desenho e da pintura na execução do seu próprio trabalho. A cada desenho é proposto um obstáculo técnico a ser superado”, completa o oficineiro Walcirlei Siqueira.

Serviço - O Joga SBO – Edição Pocket é um evento gratuito e acontece no dia 16 de julho de 2022, sábado, às 14 horas na Estação Cultural da Fundação Romi, localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste/SP. A Oficina Gratuita de Desenho de Anime – com Walcirlei Siqueira, está com inscrições abertas até 29 de julho, com vagas limitadas. Para participar, é necessário ter entre 7 e 12 anos e realizar inscrição no link https://bit.ly/Oficina_Anime. Mais informações podem ser obtidas no site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.