Publicado em 28/04/2022

Orquestra formada pelos participantes do Projeto Ninho Musical, faz série de apresentações em comemoração ao Dia das Mães

A Orquestra Filarmônica Ninho Musical realiza uma série de apresentações em Santa Bárbara d’Oeste em comemoração ao Dia das Mães, todas com entrada franca. A Orquestra, é resultado do projeto Ninho Musical, uma iniciativa da Fundação Romi, apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Romi S.A.

A primeira apresentação da série acontecerá no dia 3 de maio (terça-feira), no Villa Multimall, às 19 horas. No dia seguinte, 4 de maio (quarta-feira), a apresentação será na praça de alimentação do Tivoli Shopping, às 19 horas. A última apresentação da semana, ocorrerá no sábado, 7 de maio, às 10 horas, no Centro Comercial Pinguim. Sob a regência do Maestro Paulo Bellan, a orquestra apresenta um repertório diversificado, do clássico à MPB.

O Projeto Ninho Musical acontece desde 2010 na Estação Cultural da Fundação Romi. Neste período, proporcionou a formação musical de orquestra para centenas de pessoas, com idade a partir de 12 anos. A formação envolve desde teoria musical até práticas de instrumentos, com participação na formação da Orquestra Filarmônica e suas apresentações. “Estas serão as nossas primeiras apresentações em 2022, com um repertório preparado com todo o carinho para as mães. É muito bom poder retornar com este ritmo contínuo de eventos, pois, além de estarmos mais próximos do público, os participantes ficam ainda mais motivados para aperfeiçoar o aprendizado em seus instrumentos e realizar apresentações memoráveis”, conta o Maestro Paulo Bellan, coordenador pedagógico e criador do projeto.

Para o superintendente da Fundação Romi, Octávio Wakabara, além de contribuir para o desenvolvimento social e humano de seus participantes, o Projeto Ninho Musical beneficia também a população de Santa Bárbara d’Oeste e região. “A música, no contexto das artes, é uma ferramenta importante para a construção da sociedade, ajuda o ser humano a conectar-se consigo e com o próximo. O Ninho Musical se encaixa perfeitamente neste contexto, pois contribui para o enriquecimento cultural dos artistas e também dos expectadores”, afirma.