Publicado em 23/12/2021

Estação Cultural da Fundação Romi disponibiliza oficinas culturais on-line no canal do YouTube da Fundação Romi

Oficina “Gerando Conteúdo e Promovendo seu Trabalho Através do Facebook e Instagram ” , com Marcos Estevan

Desde do início da pandemia da Covid-19 a Estação Cultural da Fundação Romi adaptou algumas ações para o mundo virtual, como as tradicionais Oficinas Culturais que acontecem todos os anos. Neste período, elas estão disponíveis no canal do YouTube www.youtube.com/FundacaoRomi, e podem ser vistas, e revistas, sempre que quiserem.

No canal do Youtube www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas disponíveis: “Joias Têxteis”, com Mary Lima; “Cupido em Tecido” e “Flâmula Noel” , com Sérgio Fronza; “Biojoias”, com Alan Malves; “Enfeite de porta – Lar do lar” e “Enfeite de porta de natal”, Priscila Fronza; “Kokedama, com Maria Lia; “Estamparia Artesanal”, com Ivone Rigobello; e “Gerando Conteúdo e Promovendo seu Trabalho Através do Facebook e Instagram ” , com Marcos Estevan.

A realização das oficinas faz parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionada no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Para a assistente cultural Natália Fernandes Rocha, a Estação Cultural da Fundação Romi mantém sua contribuição com o fomento da economia criativa e geração de renda, de forma on-line. “Os números de acesso em nosso canal aumentaram muito neste período de Pandemia. As oficinas já tiveram mais de 1.500 visualizações juntas”, comenta. “Estamos felizes com os resultados, já que nosso papel, perante a sociedade de Santa Bárbara d'Oeste e região, é oportunizar atividades que possam somar na vida de cada um que faz parte do nosso público, para que possa adquirir conhecimentos e aprendizado e consequentemente gerar renda”, finaliza Natália Fernandes Rocha.

Serviço - No canal do Youtube da Fundação Romi, www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas on-line, presenciais e eventos artísticos diversos da Estação Cultural, Vídeos do CEDOC – Centro de Documentação Histórica com a história contado no seu acervo, Romi-Isetta e do NEI – Núcleo de Educação Integrada com aulas on-line de todas as disciplinas escolares, especialmente do período da Pandemia.