Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 15/11/2021

Próximo domingo, dia 21 de novembro, tem mais umas edição da feira de arte, cultura e gastronomia na Estação Cultural da Fundação Romi



No próximo domingo, dia 21 de novembro, a estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia, das 08 às 12 horas. A atividade faz parte do projeto Estação Criativa, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Durante o evento haverá apresentações musicais, dentro da programação da Estação Musical. Luna Maria será responsável por abrir o domingo às 08h30, e a manhã será finalizada com a exibição da banda Área Rock, às 10 horas. A jovem cantora e compositora Luna Maria , de 19 anos , há oito anos se apresenta em palcos da região de Santa Bárbara d’Oeste, onde nasceu e reside. Participou do programa The Voice Kids, da Rede Globo, e cursa música desde os 08 anos. Tem uma voz de contralto, apresenta um repertório passeando pelas melhores músicas da MPB e tem mais de 60 músicas autorais. Hoje Luna Maria cursa a faculdade de Artes Visuais.

A proposta da Estação Artesanal – feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia é incentivar o artesão e os trabalhadores manuais, movimentar a economia criativa em Santa Barbara d’Oeste através da Cultura, possibilitando a qualificação e ampliação da presença do artesanato no mercado regional, sobretudo o local. “Visamos expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades do estado de São Paulo”, afirma a assistente cultural da estação cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha.

Em novembro de 2015 foi realizada a primeira edição da Estação Artesanal. Já em 2016 a proposta aconteceu uma em cada semestre. 2017 marcou a modificação do formato para uma edição em cada trimestre. E em agosto de 2018 passou a acontecer mensalmente, sempre no segundo final de semana de cada mês, opção que foi mantida em 2019 . Devido à pandemia da Covid-19, foi realizada somente uma edição em 2020. Em 2021, a ação retornou em agosto, realizando duas edições por mês, mas ampliando para três em dezembro. “ Vamos finalizar o ano de 2021 realizando 11 edições da nossa feira de arte, cultura e gastronomia. Isso nos deixa felizes por conseguimos oportunizar espaço aos trabalhadores manuais e também aos músicos da nossa região.”, conclui Natália.

Serviço – A Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical acontecerá domingo, dia 21 de novembro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por