Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 28/10/2021

Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para últimas oficinas de 2021



Oficina Acessórios Sustentáveis, com Danny Aguiar, acontece dia 30 de novembro

A Estação Cultural da Fundação Romi entra na reta final da execução do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A proposta visa realização de oficinas culturais, fomentando a economia criativa e geração de renda. A partir de 01 de novembro o espaço plural e multicultural abre inscrições para as últimas oficinas que acontecerão em 2021.

Com agendamento para acontecer no dia 30 de novembro, terça-feira, das 09 às 12 horas, a oficina Acessórios Sustentáveis, com Danny Aguiar, estará com inscrições abertas no período de 01 a 21 de novembro. Os interessados em participar devem ter a partir de 16 anos, e realizar inscrição pelo link https://bit.ly/acessoriossustentaveisec . A proposta tem como objetivo propor a mudança de hábitos no que diz respeito ao olhar para a utilização de material reciclável e ecologicamente correto na confecção de acessórios femininos, contemporâneos, engajados nas tendências de moda. “ Agregar à matéria prima reciclável como embalagens longa vida, embalagens plásticas, cápsulas de café, revistas, materiais simples como retalhos de tecido, refugo têxtil, sisal, entre outros. Iremos explorar e desenvolver as habilidades artísticas proporcionando-lhes o contato com a preparação dos materiais recicláveis e trabalhar a valorização do trabalho artesanal e dos seus profissionais. A modelagem e design das peças ficam a critério do participante que colocará em prática sua essência criativa”, explica a oficineira Danny Aguiar.

Seguindo o calendário de oficinas culturais, em dezembro serão realizadas as propostas Mosaico II e Pintura em Pontos Coloridos, pelo oficineiro Matheus Michelucci. Em Mosaico II, os inscritos aprenderão a criar Porta Retrato com Moldura Colorida, Caixinha com Mosaico Geométrico na Tampa e Bandeja de Mosaico. Os encontros serão presenciais nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, das 14 às 17 horas. Inscrições devem ser feitas de 01 até 21 de novembro, pelo link https://bit.ly/mosaico2ec e é necessário ter a partir de 16 anos. Já Pintura em Pontos Coloridos acontecerá nos dias 07, 09 e 10 de dezembro, das 14 às 17 horas, e será aprendido durante os três encontros a aplicação da técnica de pontilhismo em diversas peças. Os interessados em participar da oficina devem ter a partir de 16 anos, e realizar inscrição, no período de 01 a 21 de novembro, pelo link https://bit.ly/pinturapontosec .

Finalizando o leque de variedades de oficinas culturais da Estação Cultural da Fundação Romi em 2021, nos dias 07, 08, 09 e 10 de dezembro, das 14 às 18 horas, acontecerá a oficina Macramê consciência, com a oficineira Erika Alzate. Durante os quatro dias os participantes serão apresentados à técnica, um método consciente de produzir peças eco decorativas no macramê, que ajudem o participante entender a importância do cuidado da saúde mental e física no processo criativo e de venda. Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e realizar inscrição, de 01 a 21 de novembro, pelo link https://bit.ly/macrameec .

O atendimento da Estação Cultural da Fundação Romi é de terça-feira a sábado, das 08h às 17h e domingo das 08h às 12h. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por