Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 31/08/2021

Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para cinco novas oficinas culturais



Oficina Estamparia Artesanal acontecerá dia 08 de outubro, de forma on-line

Como parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionada no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para cinco novas oficinas culturais, que acontecerão no mês de outubro. Para participar é ter necessário a partir de 16 anos e realizar inscrição prévia.

Com a proximidade do Natal, uma das opções é a oficina cultural “Peças de Natal”, com o artesão Sergio Fronza. A oficina é destinada a quem quer aprender, através da costura artística, a confeccionar diversas peças artesanais com tecido, reproduzindo a temática natalina que agrada vários públicos. “São peças natalinas de baixo custo para quem faz, mas com criatividade e pode ser vendida em sites, feiras e bazares. Agregam conhecimentos, truques e macetes em sua confecção que possibilitam aos participantes a confecção de diversas peças, aproveitando retalhos e sobras de aviamentos, sendo ela, um coração com pendente com pesponto artístico, uma casinha natalina para porta, pingentes de corujinha e rena, passarinho prendedor e um pingente cavalinho de balanço”, explica Fronza. Para participar da oficina “Peças de Natal” é necessário ter a partir de 16 anos e realizar inscrição, até 26 de setembro, pelo link https://bit.ly/pecasdenatalec Encontros presenciais dias 06, 13,20 e 27 de outubro, das 14 às 17 horas. São 20 vagas.


Oficina Gerando Conteúdo e Promovendo seu Trabalho Através do Facebook e Instagram

Para os empreendedores, artesãos, músicos, artistas, autônomos e profissionais liberais que buscam aprimorar suas mídias sociais nos dias 07, 14 ,21 e 28 de outubro, das 18 às 21 horas, acontecerá a oficina, no formato on-line com transmissão pelo canal do Youtube da Fundação Romi e fanpage do Facebook da Estação Cultural, “Gerando Conteúdo e Promovendo seu Trabalho Através do Facebook e Instagram”, com o publicitário e músico Marcos Estevan. Durante a oficina cada participante criará e desenvolverá uma página profissional no Facebook e um perfil no Instagram. Nas mídias digitais o participante aplicará o conteúdo apresentado durante as aulas e aprenderá a mensurar os resultados. São 30 vagas para pessoas com mais de 16 anos. Os interessados em participar da proposta devem realizar inscrição, até 26 de setembro, pelo link https://bit.ly/gerandoconteudoec

Quer aprender pintura em papel machê? Essa é sua oportunidade! Oficina destinada a quem quer aprender a pintar no papel machê e em outras superfícies. “Vamos aplicar a criatividade na confecção de peças que possibilitam aos alunos produzir outras com a técnica”, afirma a oficineira Viviane Covolan, responsável pela proposta. “Esta oficina tem como ponto central, além da geração de renda, trabalhar a habilidade motora, emocional e pesquisa”, conclui. A oficina Pintura em Papel Machê acontecerá nos dias 07, 17, 21 e 28 de outubro, das 13h30 às 16h30. Os interessados devem realizar inscrição pelo link https://bit.ly/pinturamacheec , até 30 de setembro e terem a partir de 16 anos. São 20 vagas.

A arquiteta e designer Ivone Rigobello, que cria desde 1990 produtos exclusivos com estampas manuais, utilizando fibras naturais como suporte, ensinará a criar carimbos de maneira lúdica e experimentar novas texturas na produção de uma camiseta exclusiva, tendo como inspiração, grafismos indígenas brasileiros, na oficina “Estamparia Artesanal” que acontecerá dia 08 de outubro, das 14 às 17 horas, no formato on-line com transmissão pelo canal do Youtube da Fundação Romi e fanpage do Facebook da Estação Cultural. São 30 vagas, para pessoas a partir de 16 anos, que queiram aprender a técnica. Os interessados devem realizar inscrição, até 30 de setembro, através do link https://bit.ly/estampariaec

Oficina Biojoias

Finalizando esse amplo leque de opções de oficinas culturais, após a realização no formato on-line, agora é a vez de acontecer presencialmente. Alan Malves realizará, em quatro encontros presenciais, a oficina “Biojoias”, nos dias 09, 16, 23 e 30 de outubro, das 14 às 16 horas. São 20 vagas, para os interessados que tenham a partir de 16 anos. A inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/biojoiaspresencialec, até 30 de setembro.

O atendimento da Estação Cultural da Fundação Romi é de terça-feira a sábado, das 08h às 17h e domingo das 08h às 12h. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por