Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 20/07/2021

Estação Cultural da Fundação Romi retorna com a feira de arte, cultura e gastronomia com duas edições em agosto



Estação Artesanal de março de 2019

Visando o fomento da economia criativa e geração de renda a Estação Cultural da Fundação Romi abre a temporada de 2021 da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia. Serão duas edições no mês de agosto, nos dias 08 e 22, domingos, das 08 às 12 horas. Além dos trabalhos produzidos de forma manual o evento terá apresentações da Estação Musical. No dia 08 de agosto muito MPB com o cantor Marcos Estevan. Já no dia 22, a apresentação ficará por conta de Luna Maria.

Os artesãos selecionados para participarem das edições do segundo semestre de 2021 da Estação Artesanal e os músicos que farão parte da programação da Estação Musical foram selecionados através do EDITAL EC 0002/2021 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 e o EDITAL EC 0003/2021 – ESTAÇÃO MUSICAL CHAMADA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÕES MUSICAIS NA ESTAÇÃO ARTESANAL DA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 fazem parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A Estação Artesanal e a Estação Musical acontecerão em duas edições nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro e três em dezembro, sempre aos domingos das 08 às 12 horas. A decisão em retornar com os eventos presenciais deve-se a flexibilização do Plano São Paulo para os culturais. “ Após um tempo sem realizarmos edição presencial da Estação Artesanal e apresentações musicais, chegou o momento em retornarmos seguindo todos os protocolos de higiene e segurança”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “A volta gradativa das atividades presenciais na Estação Cultural se deve as normas que seguimos, também a aceitação dos participantes em praticarem as recomendações dos governos federal, estadual e municipal”, conclui.

Realizada desde 2015, a feira de arte, cultura e gastronomia tem como objetivo oferecer espaço e oportunidades para o desenvolvimento de empreendedorismo social no campo da cultura, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. O superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, afirma que “promover a feira mostra como é importante o evento para que os participantes exponham seus trabalhos, além de expandirem seus contatos e comercializarem seus produtos. Essa relação também provoca intercâmbios, como o do artesão local que participa de feiras em outras cidades; acesso, como as palestras de trocas de conhecimento; e, colaboração, como a reunião de grupos diversos em prol de uma causa. Assim, juntos, fortalecemos os eixos culturais e sociais, agregando valores humanos e econômicos”.

Somado a Estação Artesanal, durante as edições de 2021, será realizada a Estação Musical com apresentações de artistas de Santa Bárbara d'Oeste e região. É mais uma atração ao evento e maneira de fomentar a música local, com espaço para as apresentações. No dia 08 de agosto, haverá muito MPB com o cantor Marcos Estevan. Já no dia 22, a apresentação ficará por conta Luna Maria, que participou do reality musical The Voice Kids.

Serviço – A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical acontecerão nos domingos dias 08 e 22 de agosto, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por