Publicado em 24/05/2021

Estação Cultural da Fundação Romi segue com inscrições abertas para Estação Artesanal e Estação Musical

Apresentação Banda Single Pop em 2018

A Estação Cultural da Fundação Romi está recebendo propostas de artesãos e trabalhadores manuais de Santa Bárbara d'Oeste e região, interessados em mostrar seus trabalhos e produtos na “Estação Artesanal – feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia”. Também convida todos músicos, solos ou grupos, para enviarem suas propostas de apresentação musical e participarem da Estação Musical. Devido à pandemia da Covid-19, as datas do evento serão definidas futuramente pelo Comitê Técnico da Estação Cultural, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo.

O EDITAL EC 0002/2021 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 é direcionado aos expositores que trabalham com todas as formas de expressão artesanal como cerâmicas, serigrafia, bolsas, joias, bijuterias e acessórios, couro, metal, madeira, acrílico e pedrarias, tecidos, cosméticos, ervas, temperos, flores e frutas, objetos decorativos, mobiliário, utensílios domésticos e instrumentos musicais, até chocolates, bolos, doces, salgados, conservas e tantas outras opções.

Já o EDITAL EC 0003/2021 – ESTAÇÃO MUSICAL CHAMADA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÕES MUSICAIS NA ESTAÇÃO ARTESANAL DA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 é voltado para artistas musicais residentes em Santa Bárbara d'Oeste, Região Metropolitana de Campinas e Região Urbanizada de Piracicaba, maiores de 18 anos, de todos os gêneros musicais, sejam eles samba, rock, clássica, caipira, hip hop ou outros de igual valor cultural. É necessário que os inscritos tenham personalidade jurídica regularmente constituída, podendo ser nas categorias MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) ou outra forma jurídica prevista em lei correspondente a área de atuação. As apresentações musicais selecionadas irão compor a programação da Estação Artesanal: feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia, uma maneira de ampliar o fomento a economia criativa e ter programação cultural junto as edições da feira.

Estação Artesanal edição de março de 2020

Tanto a Estação Artesanal, quanto a Estação Musical, iniciarão quando for possível o retorno das atividades na Estação Cultural. “ Seguindo as recomendações dos governos federal, estadual e municipal, quando houver mudança de fase, de acordo com o Plano São Paulo, vamos nos preparar para iniciar as edições”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Sempre pensando nos protocolos de higiene e segurança, o edital visa saber quem tem interesse em participar da Estação Artesanal da estação Musical quando pudermos executar”, conclui.

O EDITAL EC 0002/2021 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 e o EDITAL EC 0003/2021 – ESTAÇÃO MUSICAL CHAMADA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÕES MUSICAIS NA ESTAÇÃO ARTESANAL DA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2021 fazem parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e estão disponíveis no site da Fundação Romi, através do link: www.fundacaoromi.org.br/editais. As inscrições podem ser feitas até 02 de junho de 2021 por meio do link http://fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.