Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 19/04/2021

Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para oficina cultural on-line de Joias Têxteis




A Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para oficina cultural de Joias Têxteis. A proposta será realizada em dois encontros, dias 08 e 15 de maio, das 14 às 16 horas, no formato on-line através da plataforma MS-TEAMS. Os interessados em realizar inscrição devem preencher formulário, acessando http://bit.ly/oficinajoias. São 35 vagas disponíveis, para pessoas a partir de 16 anos.

Esta oficina cultural faz parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. É uma ótima oportunidade para quem busca empreender na pandemia. “Estamos retornando com nossas oficinas culturais, e traremos durante nossa programação uma variedade de técnicas manuais para quem está em busca de aprender uma nova arte”, afirma a assistente cultural da estação Cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha.

A Estação Cultural da Fundação Romi nos últimos anos realiza ações que estimulam a criatividade e a expressão artística, fomentando a economia criativa, a geração de renda e a formação cultural da população beneficiada. Para Mary Lima, responsável pela execução da oficina Joias Têxteis, é uma excelente oportunidade para quem busca exercitar a criatividade, transformando tecido e aviamentos em joias a partir de técnicas simples. “A oficina é voltada para quem busca uma nova técnica para ganhar dinheiro produzindo e vendendo peças lindas e cheias de estilo, confeccionando colares em tecido, com materiais acessíveis e resultado original” explica a oficineira.

A proposta da oficina é estimular a criação de joias têxteis a partir de materiais acessíveis encontrados em armarinhos e lojas de aviamento. “Neste contexto serão apresentados alguns aspectos do empreendedorismo no setor da economia criativa e como o artesanato utiliza dos seus principais atributos, que são a criatividade e a técnica manual, para elaborar peças com estilo e identidade”, conclui Mary Lima.

Mary Lima é instrutora de artesanato, design e meio ambiente em instituições importantes para a formação de artesãos, como Sutaco e Sesc. Foi premiada pelo IDEA BRASIL 2012, como designer, pelo trabalho intitulado NINHOS. Como artesã, ficou entre os 20 finalistas do prêmio The Modern Craft Project 2013. Possui um trabalho com estudo de andragogia aplicada em oficinas de artesanato. “Estamos felizes em retornar com nossas oficinas culturais, podendo proporcionar ao nosso público uma nova experiência na área de economia criativa”, finaliza Natália.

Serviço - Estão abertas as inscrições para oficina cultural de Joias Têxteis. A proposta será realizada em dois encontros, dias 08 e 15 de maio, das 14 às 16 horas, no formato on-line através da plataforma MS-TEAMS. Os interessados em realizar inscrição devem preencher formulário, acessando http://bit.ly/oficinajoias, a partir de 17 de abril. São 35 vagas disponíveis, para pessoas a partir de 16 anos.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por