Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 15/03/2021

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi suspende aulas presenciais


Em atenção ao Plano São Paulo, atualizado no último dia 11 de março, colocando todos os municípios do estado de São Paulo na Fase Emergencial, que impõe novas restrições à população, visando conter a grande curva de contágio do novo coronavírus e um colapso na saúde pública, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi optou em suspender as aulas presenciais de todos os ciclos. O retorno presencial ocorrerá somente após autorização e orientação do governo.

A decisão foi tomada considerando a preocupação com alunos e familiares, bem como seu corpo docente, para que estejam resguardados e aptos para retornarem ao sistema presencial em breve, além da instituição ser solidária com o esforço de redução da circulação de pessoas e manutenção das medidas de distanciamento. “A Fundação Romi toma a decisão de suspender suas aulas presenciais pelos próximos 15 dias a contar de hoje, 15 de março, período em que será mantido todo o processo de ensino aprendizagem dos alunos no modo on-line”, reforça o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

O grande facilitador, neste momento, é a estrutura on-line que o NEI da Fundação Romi oferece para atender todos alunos no ensino remoto. “Realizaremos nossas aulas síncronas, assim como em 2020, através da plataforma MS-TEAMS, que é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre pessoas e/ou equipes da instituição”, explica a diretora do NEI da Fundação Romi Ericka Vitta. “Em paralelo, temos o CEAP – Central de Aprendizagem, uma plataforma de aprendizado projetada para fornecer a educadores e alunos um sistema robusto, seguro e integrado para criar ambientes de aprendizado personalizados, que é explorado pelo NEI desde 2018, além do canal do Youtube, que é responsável por armazenar nossas vídeo-aulas gravadas. Como canal de comunicação entre família e escola, usamos o ClassApp, aplicativo de comunicação escolar, além de outros apoios tecnológicos que são permitidos a serem utilizados neste momento delicado, como o Padlet”, conclui.

O retorno presencial, atendendo todos os protocolos e plano são Paulo conforme cada fase, será realizado somente após autorização para retomada. “Continuaremos acompanhando cada informação sobre o retorno presencial das aulas”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Manteremos todas as famílias informadas, um dia de cada vez, e todas orientações específicas serão compartilhadas, organizando para que o trabalho continue”, finaliza.

Neste momento, para a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Ericka Vitta “é fundamental que a parceria escola e família se fortaleça a cada dia, um lado apoiando o outro, para que a caminhada do trabalho na educação seja construída da melhor maneira”. Também, segundo a diretora, “é fundamental destacar que tantos alunos, quanto os professores, terão todo apoio da nossa instituição para , mais uma vez, superarem com sucesso esse cenário desafiador”.



Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por