Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 27/01/2021

Seguindo o Plano São Paulo e todos os protocolos, Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi volta às aulas presenciais




Desde março de 2020, os educadores e alunos do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi estiveram cumprindo o distanciamento social, e as aulas foram adaptadas para o ambiente virtual. Foram dez meses longe, fisicamente, das estruturas do NEI, e chegou a hora de retornar. Na última quarta-feira, 20 de janeiro, professores e auxiliares, que já faziam parte do quadro de funcionários e novos, foram recepcionados pela equipe gestora do NEI da Fundação Romi. Já segunda, dia 25, foi a vez dos estudantes.

Respeitando todos os protocolos, plano São Paulo e direcionados pela cartilha de Prevenção à Covid-19 da Fundação Romi, o retorno foi uma mistura de sentimentos de acolhida, retorno e boas-vindas. “Quando o retorno é cuidado com carinho, atenção, reconhecimento e gratidão o engajamento nos faz acreditar que tudo é possível. Basta acreditar", destaca a diretora Ericka Vitta.

Planejamento, adaptações, medidas de segurança e protocolos. Tudo elaborado para garantir a segurança dos alunos que, de forma escalonada, estão sendo recebidos na escola. “Sempre prezando pela parceria escola e família, realizamos uma enquete, e 85% das famílias de nossos alunos concordam com o retorno. Diferente do ano passado, hoje a maioria quer o retorno”, explica a diretora Ericka. “Os que necessitam, ou ainda acreditam não ser o momento oportuno para o retorno presencial, daremos todo o suporte através do ensino remoto”, finaliza.

Durante o primeiro dia do retorno presencial, pode-se notar a felicidade dos alunos em estarem no ambiente escolar, além de poderem ver, pessoalmente, os amigos e professores, mesmo com distanciamento. No NEI da Fundação Romi o aprendizado se torna interessante, envolvente e interativo. Os alunos gostam da escola, se sentem motivados e desenvolverem competências para o século 21, como comunicação, empatia e confiança. Eles aprendem a enfrentar desafios e a desenvolver a autoestima e posições de liderança.

Mas, todo trabalho que o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza desde 1993, só é possível, e notório com os resultados alcançados, graças à ponte entre escola e família. “É sempre importante reforçar e lembrar o valor inestimável que a família ocupa no processo educativo escolar. Família e escola são núcleos transformadores fundamentais no desenvolvimento das crianças e jovens. Juntos não mediremos esforços para cumprirmos nossa missão educativa. Juntos somos mais”, enfatiza a diretora do NEI.

Pioneiro regional em metodologias ativas na educação, cuja proposta é formar alunos com múltiplas experiências, capazes de empreender e transitar com segurança por competências técnicas e emocionais, tanto os jovens do Ensino Médio do NEI quanto os pequenos da Educação Infantil, nas devidas proporções, vivenciarão um ensino fundamentado na Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), em Projetos e em Centros de Interesse, conectando conteúdos teóricos às experiências vivenciais. Ao todo, o complexo do Núcleo de Educação Integrada envolve seis prédios que somam 6mil m2 alocados em 50mil m2 de área verde, envolvendo mais de 30 salas ambiente, laboratórios e ateliês, espaços de convivência, além do ginásio multicultural e poliesportivo.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por