Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 19/01/2021

Coluna on-line semanal trará lembranças dos 13 anos de atividades da Estação Cultural da Fundação Romi



Inspirada pelo TBT ,uma gíria popular que significa throwback Thursday, e pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso, a Estação Cultural da Fundação Romi, desde 2020, publica em suas mídias sociais a coluna Estação Memória. A proposta traz um conjunto de ações e atividades integradas objetivando preservar e difundir a história da ferrovia e da Estação Ferroviária da Companhia Paulista de Santa Bárbara d’Oeste. Em 2021, também farão parte da coluna on-line, lembranças dos 13 anos de atuação do espaço plural e multicultural.
Durante as publicações, os seguidores do Facebook e Instagram da Estação Cultural da Fundação Romi, Twitter e Linkedin da Fundação Romi, são convidados a uma viagem ao tempo, seja pela antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d'Oeste ou pelas ações que aconteceram na Estação Cultural. “Em 2020 fomos convidados a nos reinventar. A coluna Estação Memória permaneceu, e proporcionou, através de seu conteúdo, informações, curiosidades e fotos, aos internautas a possibilidade em conhecerem mais sobre a história da ferrovia da estação”, explica a assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi Natália Fernandes Rocha.
Para 2021 a proposta é somar, ao sucesso que foi em 2020, conteúdo que aborde a história recente, da Estação Cultural da Fundação Romi. Às quintas-feiras, os seguidores das mídias sociais poderão ver, ou relembrar, momentos que contribuíram para os 13 anos de história do espaço, como eventos, oficinas, exposições, projetos, entre outros assuntos. “As mídias digitais têm um ótimo alcance, e auxiliam as instituições a disseminar a história possibilitando que atinjamos públicos diferentes”, conclui Natália.
A coluna on-line Estação Memória é publicada toda quinta-feira na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/EstacaoCultural/) e Instagram (@estacaoculturaldafundacaoromi). Também no Twitter (@fundacaoromi) e Linkedin da Fundação Romi. Através da proposta, a Estação Cultural da Fundação Romi promove o fortalecimento dos sentimentos de identidade e cidadania da população barbarense.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. João Ometo, 200, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por