Publicado em 14/10/2020

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza atividades especiais durante esta semana

Live às 14 horas, no canal do Youtube e Facebook do NEI

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza durante esta semana atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participarão de uma programação, on-line, com piquenique, cinema e LIVE.

No dia 16 de outubro, sexta-feira, estão programadas duas LIVES, às 14 e 16 horas. Ela é aberta ao público, e quem quiser é só participar pelo canal do YouTube da Fundação www.youtube.com/FundacaoRomi ou fanpage do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi www.facebook.com/FundacaoRomi . “Uma História para Brincar” será a LIVE das 14 horas. Durante a transmissão, o público será convidado a experimentar o MAKER, ou faça você mesmo. Para isso, há uma lista de material: 02 gravetos ou 02 palitos de sorvete; linha ou barbante. Tecido de 20cmx20cm, canetinha preta, cola colorida, papel e tesoura. Às 16 horas é a vez da LIVE “Brincadeiras ao Vento”. A lista de material desta LIVE é: tiras de papel crepom, fita crepe, 2 folhas de revista e um pedaço de barbante, que resultará na confecção de um barangandão.

Live às 16 horas, no canal do Youtube e Facebook do NEI
A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e1ºs anos do Ensino Fundamental I, Aline Franco, diz que a equipe planejou uma semana mais leve e interativa, com participação diferenciada e mais dinâmica nas aulas síncronas. “Pensamos na essência da infância, na importância do brincar, que consideramos muito importante. Nós, da coordenação, propusemos estas atividades para que fique lúdico, interessante e leve para as crianças”, fala a coordenadora pedagógica.

Piquenique, sessão de cinema, gincana, brincadeiras e LIVE Interativa. Estas são as atividades que fazem parte da programação especial. “Vamos fechar a semana com duas LIVES Interativas. Todos estão convidados. Durante as transmissões serão confeccionados objetos através da proposta MAKER, que é 'faça você mesmo', que traz a ideia de que qualquer pessoa consegue construir, consertar ou criar seus próprios objetos com a 'mão na massa', finaliza a coordenadora Aline.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi segue com Matrículas Abertas para o ano de 2021, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para conhecer mais sobre, acesse educacaoquetransforma.org.br.