Publicado em 14/08/2020

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza LIVE tira-dúvidas de vestibulinhos

Chega a época que estudantes do nono ano do Ensino Fundamental II realizam inscrições para vestibulinho nos colégios técnicos da região. A maior procura fica para o Colégio Técnico de Limeira – Cotil, Colégio Técnico de Campinas – Cotuca e as ETECs – Escola Técnica Estadual. Mas, como será o processo seletivo para 2021? Para orientar e ajudar neste momento, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza a LIVE “Tira-dúvidas de Vestibulinhos -Cotil, Cotuca e ETEC Polivalente”, com a participação do professor André Albino, do Cotil do NEI da Fundação Romi, e a professora Denise Bittar, do Cotil e ETEC Polivalente. O bate papo será na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 19 horas no canal do Youtube www.youtube.com/FunbdacaoRomi e fanpage do NEI www.facebook.com/fundacaoromi.

A conversa será mediada pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Wallesandra Araújo. “Se você tem interesse em ensino técnico, não pode perder”, convida Wallesandra. “A ideia de realizar a LIVE surgiu com as mudanças do processo seletivo para 2021. Alguns dos nossos alunos tem interesse em seguir colégio técnico, e começaram a nos questionar. Pensamos que além deles, outros estudantes que estão nesta etapa, tenham dúvidas. O professor André faz parte da nossa equipe de educadores, também atua no Cotil, e aceitou a proposta da LIVE, e passar as informações. Esperamos contribuir para que os jovens, não somente alunos do NEI, participem do novo formato do processo”, conclui.

Para o professor André Albino, que atua desde 2001 nas áreas de linguagem e filosofia, a LIVE será uma prestação de serviço para a comunidade, não só do NEI, mas da região. “Trataremos das novidades na forma de seleção, dos caminhos para isenção na taxa de inscrição e, é claro, dos cursos oferecidos por essas instituições”, afirma o educador. “É importante ficar atento aos prazos de inscrições, a documentação necessária, principalmente nesta primeira etapa que é a solicitação da isenção na taxa de inscrição. Durante a LIVE estaremos abertos a perguntas, então quem tiver alguma dúvida específica, esta será a oportunidade”, finaliza o educador.

A LIVE “Tira-dúvidas de Vestibulinhos -Cotil, Cotuca e ETEC Polivalente” será na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, com transmissão simultânea no canal do Youtube www.youtube.com/FundacaoRomi e página do Facebook do NEI (https://www.facebook.com/fundacaoromi). Todos estão convidados e podem participar através de interações , por comentários, durante a exibição.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP