Publicado em 20/07/2020

Alunos do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi retornam às aulas, on-line, para iniciar o segundo semestre

Confiantes no bom tempo que virá após o passar das nuvens, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi anuncia o retorno, de maneira remota, às aulas visando o segundo semestre. No dia 20 de julho, a Educação Infantil e Fundamental I reiniciam. Já no dia 27, será a vez do Ensino Fundamental II e Médio. Depois do descanso merecido é hora de seguir caminhada na trilha da educação transformadora.

O semestre que se aproxima configura um “MIX” de ações e relações, de ensino e aprendizagem, de necessidades e crenças, de confiança e parceria, de responsabilidade e prudência pela educação e sobretudo pela vida. “Projeções foram feitas, planos elaborados, espaços e protocolos detalhadamente preparados para um possível retorno em setembro, tudo pensado com muito carinho. Agora, é dar ao tempo sua hora”, conta a diretora do NEI Ericka Vitta.

Após período de férias é hora de seguir caminho, tecer novos horizontes, construir pontes e conhecimentos que levam a criar laços com o universo, e assim, tornar mais humanos no sentido literal da palavra. “Uma educação conectada é aquela que integra, une, transcende o tempo e o espaço. Assim é o NEI, no espaço ou ciberespaço, no abraço ou no laço, no físico ou virtual, no híbrido, no ubíquo, sempre seremos presença!”, afirma Ericka.

Através da adversidade de tempos atípicos, que chegou com a pandemia do novo Coronavírus, todos da comunidade NEI apresentaram espírito colaborativo, cooperativo, onde todo mundo foi se ajudando mutuamente para lapidar os desafios que foram construídos. “O quanto estamos preparados para as incertezas nos faz realizar um trabalho diferenciado. E nesse sentido nós, do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, estamos tecendo e construindo, através da escuta e fala com nossos professores, famílias dos nossos alunos, pesquisadores, entre outros, que são peças importantes para podermos traçar o rumo da educação”, enaltece a diretora.

O início do segundo semestre traz esperança e muito comprometimento. O trabalho realizado por toda equipe do NEI da Fundação Romi, e a confiança das famílias dos alunos, são fundamentais para que aconteça da melhor forma. “Assim, ligados por fio que nos conecta, vamos trilhar mais um caminho de grandes conquistas, partilharemos sonhos e a certeza que todos estaremos bem e transformados depois dessa experiência”, enfatiza Ericka. Quanto ao que esperar do segundo semestre, a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi garante que “podem tem certeza que muita surpresa boa vem por aí”.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP