Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 28/06/2020

Companhia faz uma série de eventos para celebrar nove décadas de uma história de muito trabalho e inovação



A Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, comemora em 29 de junho de 2020 a marca histórica de 90 anos de atividades. A companhia é referência mundial no desenvolvimento de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos e fornecedora de itens fundidos e usinados, contando com uma equipe de profissionais atuantes em 13 unidades fabris no Brasil e na Alemanha e subsidiárias localizadas nos Estados Unidos, na Itália, na Alemanha, na Inglaterra, na Espanha, na França e no México.

Vários eventos foram realizados para celebrar a data, como o desenvolvimento de um selo comemorativo, vídeos produzidos pelos funcionários e a instalação de letreiros #romi90anos. Nas redes sociais, posts sobre fatos históricos e o concurso cultural “90 anos de histórias” foram algumas das ações realizadas. Durante a semana do dia 29 de junho, as comemorações serão mais intensas, com entrega e sorteio de brindes, almoço especial para funcionários, plantio de árvore símbolo e instalação de placa comemorativa.

“Estou certo de que cada um de nós sente orgulho em fazer parte da construção dessa admirável história. Somos uma empresa brasileira que produz bens de capital e exporta os seus produtos para todos os lugares do mundo. Em cada adversidade ao longo desses 90 anos, a Romi foi se transformando e se modernizando, sempre ficando mais forte a cada década, graças a uma cultura inovadora e ao engajamento de todo o time de funcionários, dos parceiros de negócio e do apoio de toda a comunidade”, diz Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-presidente da Romi.

Maurício Lopes, Diretor de Comercialização, acrescenta que nesses 90 anos de atuação, a Romi tem buscado constantemente a satisfação de seus clientes, adequando-se e antecipando-se às suas necessidades. “Buscamos adicionar valor ao negócio dos nossos clientes, oferecendo novas gerações de máquinas, excelência na prestação de serviços, alternativas para modernização do parque fabril, soluções financeiras, entre várias outras ações”, afirma Lopes, concluindo que o estímulo para a inovação constante vem das demandas do mercado, já que a empresa é reconhecida por ter uma relação sempre muito próxima dos seus clientes.

Com cerca de 160 mil unidades produzidas e comercializadas, as máquinas Romi são distribuídas por todos os continentes - aproximadamente 30 mil máquinas foram exportadas ao longo desses dessas nove décadas. Nos últimos anos, a Romi tem investido em tecnologias alinhadas com as perspectivas da Indústria 4.0, além do desenvolvimento de soluções de conectividade em todos seus equipamentos, proporcionando relevante aumento de produtividade ao cliente final. Duas das unidades fabris da Romi estão localizadas na Alemanha e são parte da Burkhardt Weber Fertigungssysteme GmbH (“B W”), importante e tradicional fabricante alemã de máquinas-ferramenta que faz parte do grupo Romi desde 2012.

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por