Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 19/06/2020

Em seu site oficial, Fundação Romi publica cartilha com orientações e protocolos visando prevenção a Covid-19




A pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde, mudou o cenário mundial que foi levado à um isolamento social e criação de novos hábitos de higiene e convivência em sociedade. As ações, por menores que sejam, contribuem na redução da contaminação, na circulação do vírus e no avanço da doença no mundo. Visando a preservação da saúde, bem-estar e convivência de todos que integram a comunidade da Fundação Romi, focados no combate a Covid-19, a instituição confeccionou, e publicou em seu site oficial, Cartilha de prevenção a Covid-19 com regras e orientações gerais.

O presente conteúdo é dividido em: protocolo geral; pessoal; alunos, pais e/ou responsáveis; professores; alimentação; logística e Estação Cultural para facilitar a leitura e entendimento. “Formamos comissões internas, compostas por nossos colaboradores e encabeçadas por gestores, para que pudéssemos redigir este material com orientações específicas e protocolos que devem ser respeitados por todos que estiverem nas dependências da Fundação Romi”, explica o superintendente da instituição Vainer Penatti.

As medidas preventivas apontadas na cartilha devem ser seguidas por todos os públicos da Fundação Romi. Elas estão alinhadas com as orientações das autoridades da saúde, que foram usadas como referências em sua elaboração.
“Acreditamos que todos que tiverem acesso a este documento estarão cientes da importância de colocar em prática diariamente, para além dos perímetros da instituição, todas as recomendações apresentadas”, afirma o superintendente. “Os protocolos apontados deverão ser seguidos durante o período de duração da Covid-19, podendo ser revisto conforme novas determinações das autoridades sanitárias”, conclui.

O documento e adaptações físicas que estão passando todos os prédios que fazem parte da gestão da Fundação Romi, são medidas cautelares para que tudo esteja em ordem quando forem liberados os retornos das atividades nas áreas de educação e cultura. O Núcleo de Educação Integrada está com plano de retorno, projetado para atender todas as normas e diretrizes das organizações da saúde. O Centro de Documentação Histórica-CEDOC e Administração também estão passando por repaginação, assim como a Estação Cultural, que quando voltar suas atividades presenciais, terá todo um protocolo a ser seguido. “É nossa maneira de contribuir no combate ao ’Novo Coronavírus’, e também garantir a segurança dos que estão conosco diariamente, seja como funcionário, aluno ou público”, finaliza o superintendente.

A Cartilha de prevenção a Covid-19 pode ser acessada no site oficial da Fundação Romi. Está disponível para leitura no link (clique aqui)

Receba nossas novidades

19 3499.1555

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por