Publicado em 27/05/2020

Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza bate-papo online com Luciene Tognetta

A escola, em tempos de Pandemia, se reinventou. Visando a contribuição à comunidade neste momento atípico, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi inicia, a partir desta semana, uma série de Lives. A primeira será quinta-feira, dia 28 de maio, às 19 horas, com a participação de Luciene Tagnetta. A equipe gestora educacional do NEI da Fundação Romi será a responsável pela condução do bate-papo online.

Luciene Regina Paulino Tognetta é doutora pelo Instituto de Psicologia USP e pela Universidade de Genebra, Suíça. Pós-Doutorado pela Universidade do Minho – Portugal. Membro do Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação da Unicamp e líder do GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unesp/Unicamp. Professora do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara e do Programa de Pós-Graduação em Educação pela mesma universidade. Autora de livros acadêmicos na área de Psicologia da educação e de Literatura Infantil. Membro brasileiro da FAI – Fundación America por La infancia sediada no Chile. Assessora do Programa de Melhoria da convivência e proteção escolar da rede pública estadual de escolas do Estado de São Paulo.

Com a diversificação dos espaços educacionais, fica a tarefa para a escola ser interativa, além da oportunidade em contribuir com agentes que não estão no contexto escolar. “Com a utilização de novas tecnologias digitais, as escolas podem manter uma relação mais estável e propulsora de projetos, que envolvam a comunidade como um todo, ativando a comunicação e interatividade no contexto escolar e fora dele, ampliando de forma relevante a relação existente atualmente”, afirma a diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi Ericka Vitta.

A série de Lives será transmitida pelo canal do Youtube oficial da Fundação Romi www.youtube.com.br/FundacaoRomi, e contará com a participação de profissionais renomados. “Esta primeira, que receberemos a Luciene Tognetta, falaremos sobre ’As relações interpessoais em ambientes virtuais: o papel da família e da escola para o sucesso escolar’. Este assunto vem a contribuir para o momento que estamos vivendo, e será uma oportunidade para que as famílias sem sintam ouvidas e acolhidas perante toda a situação e mudanças. O assunto traz orientações para uma boa convivência e também fortalece a importância do trabalho em equipe entre escola e família”, finaliza a diretora.

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação segue em Distanciamento Social. Toda atividade, aula, Reunião de Pais estão acontecendo de forma online. Toda equipe pedagógica, formada por educadores, orientadoras, coordenadoras, diretora e secretaria, segue em serviço home office, conectados pelas mais diversas ferramentas online, e à disposição para orientar os alunos e familiares.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP