Publicado em 11/09/2020

Se aproxima mais uma edição do NEI de Portas Abertas

O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi realiza, de 17 a 19 de setembro, mais uma edição do já tradicional NEI de Portas Abertas. Com as atividades presenciais suspensas desde março de 2020, esta edição será no formato on-line, explorando a tecnologia e suas múltiplas plataformas. Com o tema “Aprendizagem conectada: relatos da experiência da educação on-line”, o NEI de Portas Abertas acontece em formato inédito, e traz narrativas que compartilham e mostram o trabalho executado durante à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19.
As experiências neste período, e os projetos realizados, serão mostrados durante os três dias de evento, com os relatos de educadores, famílias e alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O evento acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado pelo app TEAMS e transmissões, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi e fanpage do Facebook do NEI. Todas as ações serão gratuitas.

A abertura será no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, com a LIVE “A poética da casa: reflexões e vivências integradas”. A transmissão, simultânea, poderá ser assistida através do canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi), e terá a participação do renomado fotógrafo André Carrieri e educadores da Educação Infantil / Integral do NEI da Fundação Romi.

O segundo dia, 18 de setembro, a partir das 18 horas, a programação continua com a participação da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. Os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, se apresentam no sábado, dia 19 de setembro, a partir das 09h30, no TEAMS. A coordenadora do ciclo, Gisele Furlan, explana sobre como será o evento durante o sábado dia 19 de setembro, no período da manhã. “ Serão apresentados os contextos investigativos dos alunos ao longo do ensino on-line. Foram muitas pesquisas, investigações e curiosidades que foram surgindo ao longo do projeto vivenciado pelos alunos. Diante destas inquietações, eles escolheram temas que serão apresentados no NEI de Portas Abertas”, explica Gisele. “Juntos aos nossos educadores, os alunos experenciaram tecnologias digitais, e será através destas que o evento acontecerá”, finaliza.

O encerramento fica por conta do Ensino Fundamental II e Médio a partir das 14 horas no sábado, dia 19 de setembro, com transmissão, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi).

Serviço- NEI de Portas Abertas Edição On-line acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado, pelo app TEAMS e transmissões, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi) . Todas as ações serão gratuitas. Ementas dos projetos e link para inscrição: https://fundacaoromi.org.br/fundacao/nei/pagina/20

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP