Publicado em 04/09/2020

Núcleo de Educação Integrada realiza NEI de Portas Abertas edição on-line

Setembro chega, e como todo ano, marca a realização do NEI de Portas Abertas, evento já tradicional do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Em 2020 a edição será no formato on-line explorando a tecnologia e suas múltiplas plataformas. Por estar na rede mundial, o evento acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado pelo app TEAMS e transmissões, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi) . Todas as ações serão gratuitas.

Com o tema “Aprendizagem conectada: relatos de experiência da educação on-line”, o NEI de Portas Abertas acontece em formato inédito, e traz narrativas que compartilham e mostram o trabalho executado durante à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19. As experiências neste período, e os projetos realizados, serão mostrados durante os três dias de evento, com os relatos de educadores, famílias e alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio.

Na quinta-feira, dia 17 de setembro, será a abertura do NEI de Portas Abertas, a partir das 19 horas, com a LIVE “A poética da casa: reflexões e vivências integradas”. A transmissão, simultânea, poderá ser assistida através do canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi), e terá a participação do renomado fotógrafo André Carrieri e educadores da Educação Infantil / Integral do NEI da Fundação Romi. “A LIVE marca o lançamento do nosso evento NEI de Portas Abertas. Nossa realidade atual fez com que voltássemos nossos olhares para um lugar de acolhimento e relações: nossa casa. Mas como essas relações são construídas em nosso cotidiano? Como podemos favorecer esse acolhimento em tempos tão difíceis? Esse encontro é um convite para a sensibilidade e novas reflexões”, explica a coordenadora pedagógica Aline Franco.

O segundo dia, 18 de setembro, a partir das 18 horas, a programação continua com a participação da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. “O NEI de Portas Abertas para a Educação Infantil e 1º ano será um momento de aproximação das famílias e da apresentação do percurso investigativo desenvolvido juntamente as crianças nesse período de ensino remoto. Cada projeto procurou contemplar os objetivos de cada faixa etária, estimulando vivências lúdicas e significativas”, finaliza Aline.

Os 2ºs, 3ºs, 4ºs e 5ºs anos, se apresentam no sábado, dia 19 de setembro, a partir das 09h30, no TEAMS. O encerramento fica por conta do Ensino Fundamental II e Médio a partir das 14 horas no sábado, dia 19 de setembro, com transmissão, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI
(www.facebook.com/FundacaoRomi).

Serviço- NEI de Portas Abertas Edição On-line acontecerá nos dias 17, quinta-feira, 18, sexta-feira, e 19 de setembro, sábado, pelo app TEAMS e transmissões, AO VIVO, pelo canal do Youtube da Fundação Romi (www.youtube.com/FundacaoRomi) e fanpage do Facebook do NEI (www.facebook.com/FundacaoRomi) . Todas as ações serão gratuitas.

Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera - Santa Bárbara d'Oeste, SP