Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 01/08/2020

Estação Cultural da Fundação Romi realiza, de forma online, edição especial da Estação Artesanal



A Estação Cultural da Fundação Romi segue com suas atividades presenciais suspensas, devido a pandemia do novo Coronavírus. Mas, visando a continuação do trabalho de fomento a economia criativa realiza, de forma online através da sua página do Facebook, a edição do mês de agosto da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia. Será um evento online nos dias 08 e 09, sábado das 12 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas. A iniciativa trará opções para presentear no Dia dos Pais.

Os artesãos participantes da Estação Artesanal, que se inscreveram através de edital, foram convidados a enviarem fotos dos seus trabalhos. “O formato digital da feira será através de um evento do Facebook, a partir de nossa fanpage. Durante o horário do evento serão publicadas fotos dos trabalhos dos artesãos e seus contatos como página no Facebook, Instagram e telefone / WhatsApp. Toda negociação, compra, forma de pagamento, encomenda, entrega e /ou retirada ficará a cargo dos artesãos em conversa com o público interessado em adquirir o produto”, conta a assistente cultural da Estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

O artesão Alan Malves, que trabalha com biojóias sustentáveis, destaca a importância do espaço que é oferecido aos artesãos pela Estação Cultural da Fundação Romi. “Toda ideia é bem-vinda, principalmente neste momento que estamos vivendo. Todo espaço que nos é dado para mostrar nosso trabalho, ajuda muito”, fala. “Espero que o público compareça, de maneira remota, e que isso converta em visualização, que possamos vender. A iniciativa é excelente, e a organização está de parabéns”, enfatiza Alan Malves.

Criada em 2015, a feira de arte, cultura e gastronomia, conhecida como Estação Artesanal, tem por objetivo fomentar a economia criativa de Santa Bárbara e região, apoiando o empreendedor artesanal. No segundo final de semana de cada mês, diversos expositores têm a chance de comercializar seus produtos e conscientizar a população sobre a importância cultural de seu trabalho. “Visando fomentar a economia criativa e geração de renda, mesmo em meio ao distanciamento social, a edição online gera visibilidade aos artesãos e as diversas artes manuais, feitas sempre com muito cuidado, valorizando assim o trabalho de artistas da região”, finaliza a assistente cultural da estação Cultural Natalia Fernandes Rocha.

Serviço - A edição online da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia acontecerá nos dias 08 e 09 de agosto. Sábado, das 12 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas, no evento da página do Facebook www.facebook.com/EstacaoCultural. Durante o horário do evento serão publicadas fotos dos trabalhos dos artesãos e seus contatos como página no Facebook, Instagram e telefone / WhatsApp. Toda negociação, compra, forma de pagamento, encomenda, entrega e /ou retirada ficará a cargo dos artesãos em conversa com o público interessado em adquirir o produto.

Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por