Publicado em 06/07/2020

Estação Cultural da Fundação Romi convida internautas a participarem de álbum colaborativo

A Estação Cultural da Fundação Romi a partir desta segunda-feira, dia 06 de julho, recebe fotos do seu complexo arquitetônico, dos internautas que querem contribuir para a publicação de um Álbum Colaborativo Estação Ferroviária 103 anos. Para participar basta enviar sua foto, que seja somente da parte física do espaço, pelo inbox da página no Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi. A atividade faz parte das comemorações de 103 anos do prédio da antiga Estação Ferroviária de Santa Bárbara, que acontece no próximo 14 de julho.

A proposta visa a interação com o bom público que segue as mídias sociais do espaço plural e multicultural. “Nossas ações sempre envolvem o público. Diante desta pandemia, adaptamos para o virtual. Nossas datas importantes, como 14 de julho que é o aniversário do prédio da Estação Ferroviária, e 14 de dezembro, que marca a inauguração da Estação Cultural, realizamos atividades para celebrarmos com a comunidade local e da região”, afirma o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Para a data, em que a antiga Estação Ferroviária completa 103 anos não passar em branco, convidamos nossos seguidores a compartilharem seus registros do complexo arquitetônico”, complementa.

Para a assistente cultural da Estação Cultural da Fundação Romi, Natália Fernandes Rocha, é uma ótima oportunidade em construir um material rico, de uma forma colaborativa. “Muitas pessoas tem uma identificação forte com nosso espaço, principalmente pelas histórias e vivências”, conta. “Pessoas nos visitam, quando estamos com funcionamento normal, e contam de passagens de sua infância, sempre remetendo à Estação Ferroviária ou trem. É a oportunidade de recebermos fotos tanto atuais quanto de outros tempos”, finaliza Natália.

Para participar do Álbum Colaborativo Estação Ferroviária 103 anos é necessário enviar sua foto, com foco no complexo arquitetônico desde 1917, por inbox na página do Facebook da Estação Cultural da Fundação Romi até dia 13 de julho de 2020. No dia 14 de julho será publicado o álbum colaborativo com as fotos selecionadas.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP