Publicado em 02/06/2020

Estação Cultural da Fundação Romi disponibiliza oficinas culturais online no canal do Youtube da Fundação Romi

Desde o início do Distanciamento Social, a Estação Cultural da Fundação Romi está com suas atividades presenciais suspensas. Para continuar atendendo o público, que está em casa, a opção adotada foi realizar ações no mundo virtual. No canal do Youtube da Fundação Romi, toda quinta-feira, é disponibilizada uma oficina cultural online nova. Até o momento, já são quatro opções diferentes, e quinta estará disponível no próximo dia 04 de junho.

No canal do Youtube www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas disponíveis: “Utilitários de Cozinha”, com Sérgio Fronza; “Biojoias”, com Alan Malves; “Divinos em pontilhismo”, com Matheus Bovolini, “Agulheiro em Feltro”, com Renata de Paula e a próxima “Boneco em EVA 3D”, com Amauri de Oliveira.

As propostas foram contempladas no EDITAL EC 0003/2020 CHAMADA PÚBLICA PARA OFICINEIROS E EDUCADORES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CULTURAL EM 2020, e passaram por adaptações dos proponentes para acontecerem de forma virtual. “Estávamos com inscrições abertas para oficinas culturais presenciais, antes de pararmos com nossas atividades”, explica a assistente cultural Natalia Fernandes Rocha. “Trabalhando junto aos oficineiros aprovados no edital, conseguimos formatar algumas propostas, e elas são publicadas semanalmente, toda quinta-feira, às 14 horas em nosso canal do Youtube”, complementa.

Para o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, a Estação Cultural da Fundação Romi ao adquirir este novo modelo de trabalho, consegue continuar a contribuir com o fomento da economia criativa e geração de renda. “Os números de acesso em nosso canal aumentaram. E também as quatro oficinas já tiveram mais de 400 visualizações juntas. O número é maior do que beneficiaríamos no presencial, que geralmente é uma média de 15 pessoas por oficina”, comenta. “Estamos felizes com os números, e encontramos um novo nicho para explorarmos, mesmo quando voltarmos com nossas atividades presenciais”, finaliza o superintendente.

Serviço - No canal do Youtube www.youtube.com.br/FundacaoRomi, você encontra as oficinas disponíveis: “Utilitários de Cozinha”, com Sérgio Fronza; “Biojoias”, com Alan Malves; “Divinos em pontilhismo”, com Matheus Bovolini, “Agulheiro em Feltro”, com Renata de Paula e a próxima “Boneco em EVA 3D, com Amauri de Oliveira, disponível a partir de 04 de junho, às 14 horas.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP