Publicado em 08/06/2022

Eventos acontecem na Praça Central e na Estação Cultural da Fundação Romi

No próximo final de semana, comemora-se o Dia dos Namorados. Há muitas décadas, a data de 12 de junho foi escolhida no Brasil, por ser o dia anterior à comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. Para celebrar esta data especial, separamos para você duas opções de eventos em Santa Bárbara d’Oeste: a apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical e a Estação Artesanal.

No dia 11 de junho (sábado), a partir das 10 horas, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical realiza uma apresentação especial na Praça Central Coronel Luiz Alves, em Santa Bárbara d’Oeste, com apoio da ACISB. Sob a regência do Maestro Paulo Bellan, a orquestra apresenta um repertório diversificado, do clássico à MPB. A Orquestra, é resultado do projeto Ninho Musical, uma iniciativa da Fundação Romi, apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Romi S.A.

Já no domingo, 12 de junho, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição de sua feira de arte, cultura e gastronomia, a Estação Artesanal, das 8 às 12 horas. A iniciativa, que visa o fomento da economia criativa e a valorização do artesão e do trabalhador manual, reúne mais de 50 expositores que comercializam peças em crochê, costura criativa, madeira de reaproveitamento, marchetaria, feltro, facas, bolsas, terrários, kokedamas, desenhos realistas, quadros, decoupage, cosmetologia, MDF, além de diversas delícias gastronômicas. O evento é uma ótima opção para quem deseja encontrar um presente especial e exclusivo para o Dia dos Namorados e ainda conferir uma surpreendente apresentação de Dança do Ventre com a bailarina e professora Juliana Daniel, às 10h30.

Serviço:
A apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical acontece no sábado, 11 de junho, a partir das 10 horas na Praça Central Coronel Luiz Alves, em Santa Bárbara d’Oeste. Já a “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no domingo, 12 de junho, das 8 às 12 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. Mais informações sobre a programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP