Publicado em 03/06/2022

Orquestra faz Ensaio Aberto no domingo, 05, na Estação Cultural da Fundação Romi

Visando a próxima apresentação, que acontecerá no dia 11 de junho, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical realiza neste domingo, 05 de junho, um Ensaio Aberto na Estação Cultual da Fundação Romi, a partir das 8 horas. A orquestra é resultado do Projeto Ninho Musical, apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e com o patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical, destinada a iniciantes ou que já tenham vivência. Realizado desde 2012, sob a coordenação do maestro Paulo Bellan, criador do projeto, nos encontros os alunos aprendem desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência. Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos, com vivência ou iniciantes na música, são inseridos no universo da música instrumental por meio de desafios, onde o aluno que sabe mais dá suporte ao que sabe menos, e a construção do conhecimento acontece de forma vivencial.

Para o maestro Paulo Bellan, o ensaio aberto é importante para preparar os participantes do projeto para as apresentações. “É fundamental ambientar os alunos, sobretudo os mais novos, em um espaço com público espectador. É também uma oportunidade para que a comunidade tenha acesso ao funcionamento desta oficina”, afirma. A Orquestra Filarmônica Ninho Musical fará uma apresentação na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste no dia 11 de junho, a partir das 10h. “Convidamos toda a população para prestigiar os eventos do Ninho Musical, para desfrutar de momentos agradáveis, com um reportório de música instrumental bastante eclético”, completa o maestro.

Serviço: O Ensaio Aberto da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, acontece no dia 05 de junho, a partir das 8h, na Estação Cultural da Fundação Romi, na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. A Apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, acontece no dia 11 de junho, a partir das 10h, na Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP