Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 30/09/2021

Nos dias 10 e 24 de outubro tem Estação Artesanal na Estação Cultural da Fundação Romi



Seguindo com a execução do projeto Estação Criativa, , selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais duas edições da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia, no mês de outubro. As edições serão nos dias 10 e 24, domingos, das 8 às 12 horas.

Realizada desde 2015, a feira de arte, cultura e gastronomia tem como objetivo oferecer espaço e oportunidades para o desenvolvimento de empreendedorismo social no campo da cultura, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. Somado a iniciativa, as apresentações musicais oportunizam aos artistas de Santa Bárbara d'Oeste e região mostrarem seu trabalho através de covers até músicas de própria autoria.

Com opções em artesanato diversos, as edições serão embaladas por apresentações musicais. No dia 10 de outubro prometem animar o público presente Marcos Estevan, às 08h30 e Versões K&V, a partir das 10 horas. Karla Mendes e Victor Tomassi, cantora e violonista, formam o projeto Versões K & V, que traz uma nova roupagem para músicas. Ambos com carreiras musicais de longa data, se conheceram e decidiram forçar esse dueto. Karla Mendes é cantora, compositora, professora de canto e musicalização infantil e musicoterapeuta em formação, de Santa Bárbara d’ Oeste. Victor Tomassi é violonista, regente, professor de instrumentos de cordas e matérias teóricas, e de escolas de ensino regular na área de música, em andamento com mestrado), de Americana.


Já no dia 24 de outubro as atrações musicais serão Vic Batista, às 08h30 e Soul Blues, às 10 horas. A banda Soul Blues foi formada no interior de SP em 2011 por alguns amigos músicos com um interesse em comum: Fazer um som com influências afro-americanas e afro-brasileiras. Depois de algumas mudanças de repertório e formação a banda chegou ao que é hoje. Uma banda essencialmente de blues, soul e classic rock com algumas músicas brasileiras no repertório, todos tendo em comum a influência do blues. O show passeia pelos clássicos, contando a história deste gênero mítico, emblemático e que tem a maravilhosa capacidade de se misturar com outros gêneros e também músicas autorais. A banda Soul Blues é Formada por Rafael Mendes(baixo), Guilherme Oliveira(bateria), Itamar Marin e Ezequiel Junior(Guitarra e Voz).

Serviço – A Estação Artesanal : feira de arte, cultura e gastronomia e apresentações da Estação Musical acontecerão nos domingos dias 10e 24 de outubro, das 08 horas ao meio dia. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por