Publicado em 07/04/2021

Fundação Romi lança concurso cultural e artístico para celebrar os 65 anos do Romi-Isetta

O ano da 2021 marca a celebração dos 65 anos do primeiro carro de passageiro fabricado em série no Brasil, e a Fundação Romi convida a todos, que tem habilidades e gostam de desenhar, para participarem do Concurso “Romi-Isetta 65 anos”, que visa a escolha de uma logomarca comemorativa. O concurso é cultural e artístico, de forma que os participantes terão como protagonista da proposta o Romi-Isetta, um veículo com características únicas e marcantes, lançado pela Indústrias Romi em 5 de setembro de 1956.

A proposta é compartilhar a celebração da data não somente com os colecionadores e apaixonados pelo Pequeno Pioneiro, mas com toda comunidade local, regional, estadual, federal, e quem sabe ultrapassar fronteiras. “Estamos abertos para receber logomarcas comemorativas de todas localidades”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “Com a realização deste concurso, queremos celebrar 65 anos do primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil com uma logomarca comemorativa e exclusiva, incentivar a criatividade, manter viva a memória e história do Romi-Isetta, além de promover a marca para todas as gerações”, conclui o superintendente.

Poderão participar do concurso pessoas de qualquer localidade do Brasil e do mundo. O envio da inscrição, com a logomarca comemorativa, implica na aceitação de todas as diretrizes estabelecidas no regulamento, que pode ser acessado no link https://fundacaoromi.org.br/fundacao/romi-isetta/galeria/publicacoes. A inscrição será feita de forma gratuita e espontânea, via formulário on-line, no link https://fundacaoromi.org.br/fundacao/contato/ , item Romi-Isetta, preenchendo os requisitos do formulário e anexando a imagem/desenho da logomarca comemorativa, de 07 de abril de 2021 até 07 de maio de 2021 às 23h59.

Os concorrentes deverão enviar a logomarca comemorativa elaborada em formato jpg, png ou PDF, em qualidade ALTA, com até 5 MB. Caso a Fundação Romi julgue a qualidade da imagem inadequada, poderá requerer que o participante a reenvie em prazo assinalado. No caso de descumprimento das regras, o participante será desclassificado. A logomarca selecionada será publicada em todo material comemorativo dos 65 anos do Romi-Isetta. “A comissão organizadora será responsável pela avaliação das logomarcas recebidas, e a escolha da vencedora”, conta Vainer Penatti. “O ganhador terá sua logomarca aplicada em todo material relacionado aos 65 anos do Romi-Isetta, e receberá dois livros, ’Romi-Isetta – O Pequeno Pioneiro’ e ’Oficina dos Sonhos’, que contam a história do automóvel”, finaliza.

O Centro de Documentação Histórica - CEDOC da Fundação Romi conta em seu acervo com uma coleção do Romi-Isetta que é de extrema significação para o resgate e preservação da memória da indústria automobilística brasileira, pois, reflete o contexto social, econômico e político em que foi construído o primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil. No acervo fotográfico, por exemplo, há imagens do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, além de personalidades como Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, Odete Lara, Anselmo Duarte, Eva Wilma, entre outros nomes da história brasileira. É uma ótima fonte para pesquisa e inspiração aos interessados em participar do concurso. “Todos estão convidados a fazerem parte do concurso”, complementa Vainer Penatti.

Serviço - A inscrição para o Concurso “Romi-Isetta 65 anos” será feita de forma gratuita e espontânea, via formulário on-line, no link https://fundacaoromi.org.br/fundacao/contato/, item Romi-Isetta, preenchendo os requisitos do formulário e anexando a imagem/desenho da logomarca comemorativa, de 07 de abril de 2021 até 07 de maio de 2021 às 23h59. Os concorrentes deverão enviar a logomarca comemorativa elaborada em formato jpg, png ou PDF, em qualidade ALTA, com até 5 MB.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP