Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 19/02/2021

Educador do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi recebe premiação do “Destaques Culturais do Ano 2020”


Jotapê e o superintendente Vainer Penatti

João Paulo Oliveira, o Jotapê Antunes, educador do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, foi um dos contemplados pelo prêmio “Destaques Culturais 2020”, na categoria “Teatro”, pelo projeto “Teatro da Quebrada”, premiado no projeto “Recitar – A Palavra em Verso Vivo em 2019”.


Diante da Pandemia da Covid-19, a homenagem, que acontece de forma presencial, teve a edição de 2020, com os destaques de 2019, adiada. Para não passar em branco, a premiação foi adaptada, e cada vencedor recebeu sua honraria de forma individual. O responsável pela entrega do prêmio ao Jotapê Antunes foi o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti, na administração da instituição. “Ficamos felizes em poder contar com um profissional como o Jotapê no NEI, e o parabenizamos pela conquista e reconhecimento do trabalho que realiza para arte e cultura de Santa Bárbara d'Oeste e região”, afirma o superintendente.

Jotapê Antunes, que além de educador do NEI da Fundação Romi é ator e diretor de teatro, destaca que a premiação é resultado do trabalho no projeto “Teatro da Quebrada”, que acontece
no Centro Cultural Edgard Tricânico D'Elboux, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em parceria com a Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro. “Iniciamos o trabalho juntos no final de 2018. Trouxe minha vivência e experiência cênica e somamos com a arte e cultura sempre tão bem representada pela Associação da Capoeira Motta e Cultura Afro. Este prêmio é o resultado de uma parceria feita a várias mãos, que não deixa a arte do teatro adormecida”, explica o educador.

Instituído em 2014, por meio da Resolução Municipal, o prêmio “Destaques Culturais do Ano” reconhece os fazedores de cultura que se destacaram durante o ano anterior em sua categoria. Criado para homenagear, anualmente, artistas, grupos e instituições que se destacaram no exercício de suas atividades em Santa Bárbara d'Oeste, a premiação está dividida em nove categorias – Artes Visuais, Patrimônio Histórico Material, Patrimônio Histórico Imaterial, Dança, Literatura e narrativa oral, Música, Teatro, Artes Digitais e Cultura Urbana – e em cada uma delas, até cinco indicações, eleitas pelo Conselho Municipal de Política Cultural, podem concorrer ao prêmio.

Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por